Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Prévia do Windows 11 recebe atualização com Teams, ajustes visuais e correções

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 23 de Julho de 2021 às 12h52

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

O Windows 11 recebeu nesta quinta-feira (22) mais uma atualização na prévia liberada para o Windows Insider. Aos poucos, membros do programa de testes encontrarão o download para a Build 22000.100 do sistema operacional e poderão conferir as novidades mais recentes (e quais bugs não devem mais esgotar a sua paciência).

Nesse pacote, a Microsoft distribuirá a nova versão do Microsoft Teams. A ferramenta de comunicação corporativa terá um chat sempre presente no SO, tal qual era o Windows Live Messenger, gerações atrás, e o Skype, mais recentemente. Utilizadores agora têm fácil acesso aos chats e um meio para bater papo rapidamente com contatos adicionados na agenda, incluindo atalhos para chamadas de vídeo.

Continua após a publicidade

Os ícones que compõem a parte direita da barra de tarefas também foram atualizados e estão mais uniformes com o restante do sistema. A Microsoft alerta que talvez você deva alternar entre o tema escuro e claro para ajustar o visual deles, já que podem aparecer com a paleta de cores errada após a atualização.

Opções de Assistência de Foco foram adicionadas direto no centro de notificações. Assim, o usuário tem acesso mais rápido às funções de “não perturbe” e garantir silêncio e suspensão de notificações para momentos que exigem concentração.

Continua após a publicidade

O alerta laranja para atividades pendentes de aplicativos também foi atualizado. Se você é usuário do Windows há algumas gerações, deve se lembrar: sempre que um programa requer sua atenção, ele pisca em cor laranja na barra de tarefas. No Win 11, não será diferente. Os ícones emitem o alerta sempre que for necessário dar uma olhada no que está rolando.

Animações da Microsoft Store também foram retrabalhadas. Ao clicar em um item do catálogo, a plataforma leva o ícone até a sua posição da página de descrição, em tempo real. A dona do Windows espera que essa modificação faça a loja parecer “mais rápida e divertida”.

Continua após a publicidade

Bugs corrigidos aos montes

Para as correções, novamente há uma lista imensa de itens que cobrem tanto a interface quanto os programas que compõem o Windows 11. Tem muita coisa, então, o Canaltech separou algumas delas como destaque:

  • Foi corrigido o erro que causava um crash no Explorer.exe quando o usuário clicava no botão “data e hora” na barra de tarefas para acessar a central de notificações com a Assistência de Foco desligada;
  • Botões que não funcionavam no menu de Configurações, como “Voltar” ou “Renomear o computador”, devem agir como deveriam;
  • O menu de contexto (botão direito do mouse) enquanto você usa o Explorador de Arquivos não deve mais aparecer com partes fora da tela, se o ícone estiver próximo do limite do monitor;
  • As configurações dos widgets não devem mais voltar para os ajustes padrões depois de serem customizados manualmente;
  • A bandeja de widgets apresentará conteúdo em tamanhos diferentes, variando com as dimensões do monitor, quando o sistema roda em um setup de múltiplos displays.

A lista completa está no site oficial da Microsoft (totalmente em inglês). Ao todo, foram 60 bugs, erros ou inconsistências solucionadas nesta atualização do Windows 11. Ao final, a companhia destacou também quais são os problemas conhecidos e que trabalha para resolver.

Continua após a publicidade

Fonte: Microsoft