Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

PCs com Windows precisam ficar ligados por 6 horas para receber atualizações

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 02 de Fevereiro de 2022 às 11h24

Link copiado!

Reprodução/Tom Warren
Reprodução/Tom Warren
Tudo sobre Microsoft

Computadores com Windows precisam ficar ligados e conectados por pelo menos seis horas contínuas para receber atualizações via Windows Update, descobriu a Microsoft recentemente. Os aparelhos que não ficam ativos por tempo suficiente podem ficar sem as compilações mais recentes, incluindo correções de segurança.

Mais especificamente, o computador precisa ficar ao menos duas horas ligado e conectado à internet e seis horas no total para baixar e instalar a atualização com êxito. Essa medida foi batizada pela Microsoft de “Conectividade de atualização” e apresenta dados importantes especialmente para empresas, em que a rotina com computadores é mais restrita — com hora de entrar e hora de sair.

Continua após a publicidade

Segundo a Microsoft, 50% dos computadores que rodam o Windows 10 em versões mais antigas não ficam ligados pelo “tempo mínimo”. O mesmo vale para pacotes de segurança: 25% dos computadores com Windows 10 que não ficam conectados por tempo suficiente estão com patches 60 dias desatualizados.

Não vale só para empresas

Se você, em algum momento, se questionou por não receber atualizações com frequência no Windows, talvez a baixa frequência de uso do computador seja a causa. Como a Microsoft aponta, uma máquina ligada por pouco tempo não consegue encontrar updates, tampouco instalá-los.

É importante averiguar esses hábitos domésticos, já que estar atrasado nos pacotes de segurança expõe o computador a riscos cada vez maiores com o passar do tempo.

Continua após a publicidade

Como verificar o tempo de conexão dos PCs

Dentro do Microsoft Intune, ferramenta de gerenciamento da Microsoft, administradores computadores de uma empresa podem verificar o tempo de conexão indo em Dispositivos > Monitoramento e selecionando "Falhas em Feature updates". O alerta para de que as máquinas não atendem o critério para receberem a atualização também aparece no resumo do Intune.

Fonte: Microsoft