Novos emojis do Windows 11 deixam para trás uma conhecida mascote da Microsoft

Novos emojis do Windows 11 deixam para trás uma conhecida mascote da Microsoft

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 18 de Outubro de 2021 às 17h31
Reprodução/Microsoft

A Microsoft decepcionou, mais uma vez, os usuários do Windows 11. Nesta segunda-feira (18), utilizadores do sistema da Gigante de Redmond foram ao Reddit reclamar que os tradicionais emojis de gatinhos diferenciados, uma marca registrada do programa Windows Insider, não estão presentes no novo pacote de figurinhas introduzido na semana passada; no lugar, restaram apenas adesivos "comuns" sem muito carisma.

Muitos não curtiram a novidade: além de não cumprir a promessa de renovar o catálogo com emojis tridimensionais, a MS cortou opções conhecidas e amadas do catálogo. O gatinho popularmente conhecido como “Ninja Cat” era o ator principal de vários emojis diferentes e de ilustrações bacanas do programa de testes da empresa.

As figurinhas de gatinho foram substituídas por expressões bem genéricas, mas pode ser uma condição temporária (Imagem: Reprodução/Mattbdev)

Não se sabe exatamente o que levou a Microsoft tomar a decisão de retirar os Ninja Cats do catálogo, mas ainda há esperança: as figurinhas podem estar apenas passando por uma reformulação no visual para captar melhor a essência do design Fluent, padrão do Windows 11.

Para encontrar os emojis do Windows, aperte a combinação Tecla Windows + . (ponto) para abrir a área de transferência do sistema operacional. No Windows 11, a seção também tem uma barra de pesquisa, em que só pesquisar pela palavra "gato" já leva até as carismáticas expressões. Se você ainda não tiver atualizado o sistema operacional, o acesso para a bandeja de figurinhas está em Tecla Windows + "Ç".

Se você gostava da mascote do Windows e a usava para se expressar na internet, talvez seja um momento interessante para se acostumar com a vida sem ela. No mais, o Ninja Cat serviu bem enquanto durou. 🐱‍👤🐱‍🏍🐱‍💻🐱‍🐉🐱‍👓🐱‍🚀

Fonte: Reddit

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.