Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo recurso do Windows 10 desinstala atualizações problemáticas automaticamente

Por| 13 de Março de 2019 às 11h50

Link copiado!

Novo recurso do Windows 10 desinstala atualizações problemáticas automaticamente
Novo recurso do Windows 10 desinstala atualizações problemáticas automaticamente
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft lançou um novo recurso para o Windows 10 que o torna capaz de identificar e desinstalar atualizações automaticamente caso elas contenham algum arquivo corrompido ou resulte em erros graves. A empresa diz que esta é uma saída de último recurso, utilizável automaticamente quando um update do sistema operacional impedir o boot da máquina e todas as outras possibilidades (restauração de sistema, recuperação automática) falharem.

A nova ferramenta é bastante compreensiva, promovendo o roll back completo do sistema operacional para o momento mais recente pré-update: drivers, atalhos, arquivos de sistema, pacotes de serviço e funções novas do Windows são revisadas e, se possível, escaladas para versões anteriores. Quando isso não for possível, serão sumariamente excluídos. O novo recurso também impede que a atualização problemática seja novamente baixada por um período de 30 dias, o qual a Microsoft usará para averiguar erros e corrigir o update.

Não é a mudança mais aparente ou mesmo maior, porém ela representa o valor que a Microsoft vem dando ao slogan do Windows como um serviço e não apenas um sistema operacional: atualizações corrompidas não são fáceis de serem desfeitas e usuários mais leigos podem ser pegos desprevenidos por alguma incompatibilidade de software. Ao automatizar um processo complicado como este, a Microsoft tenta agregar valor à plataforma, ampliando o seu controle sobre ela.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge; ZDNet