Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nova ferramenta usa nuvem para sincronizar “Ctrl+C/V” do Windows com smartphone

Por| 14 de Outubro de 2020 às 19h15

Link copiado!

DobaKung/Creative Commons.org
DobaKung/Creative Commons.org
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft lançou o app do SwiftKey para smartphones e que traz uma nova ferramenta para o Windows 10. Agora, o usuário pode integrar a área de transferência do seu celular com o PC, através do app.

A novidade foi introduzida ao Windows 10 e cria integração em nuvem da área de transferência dos dois aparelhos. A quem não está familiarizado com o termo, é o espaço que guarda tudo que você copia com o Ctrl+C e cola com Ctrl+V no seu computador.

Continua após a publicidade

Para acionar a tecnologia, basta apertar o conjunto Win+V, o qual vai revelar a sua área de transferência atual. Na parte debaixo, já há um ícone para sincronizar com outros dispositivos, inclusive computadores com a mesma conta da Microsoft.

Caso você tenha um celular conectado com a sua conta, vai já ver na área de transferência todos os links, textos e fotos copiados no smartphone. Ainda é possível escolher na mão o que você gostaria que fosse sincronizado.

O sistema de nuvem já havia sido testado pela Microsoft, mas entrou em hiato no ano passado chegando aos usuários só agora. Vale lembrar, contudo, que é preciso que tanto seu computador quanto smartphone estejam conectados à internet para que a sincronização funcione.

Continua após a publicidade

Fonte: Windows Latest