Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mudança visual do Windows 10 deve ir além do Menu Iniciar

Por| 26 de Agosto de 2020 às 08h50

Link copiado!

Windows Latest
Windows Latest

Builds de testes do Windows 10 têm mostrado que a Microsoft quer implantar várias mudanças visuais no sistema operacional, principalmente no Menu Iniciar. Contudo, uma nova build compartilhada no canal de desenvolvedores do programa Insider mostra que o "facelift" pode ir além, chegando à Central de Notificações.

A empresa compartilhou com desenvolvedores a build 20197 do Windows 10 para testes com algumas pequenas mudanças. Em análise dos arquivos do Microsoft Program Database (PDB), os Insiders descobriram referências a mudanças de interface para a Central de Notificações e para desenvolvedores.

As referências descobertas foram as seguintes:

Continua após a publicidade
  • WinUIOnDesktop
  • WinUIDesktopActionCenter
  • WinUIDesktopStartMenu

O WinUI é novo sistema da Microsoft para que desenvolvedores possam fazer aplicações para o Windows 10. Isso significaria que a companhia deve permitir que os programadores implementem novos designs para apps serem expostos tanto no Menu Iniciar, quanto na área de alertas do sistema operacional.

A Microsoft já confirmou que o WinUI poderá ser usado para atualizar os apps para os novos princípios de interface da companhia tanto no Windows 10 quanto no 10X e até em dispositivos como o Surface Duo.

Os novos princípios de design da Microsoft incluem apps com janelas mais aredondadas e cores menos vibrantes que as atuais. A expectativa é de que mudança visual já ocorra na próxima atualização do Windows 10.

Continua após a publicidade

Fonte: Windows Latest