Microsoft vaza app que ativa funções escondidas do Windows 11
Por Igor Almenara • Editado por Douglas Ciriaco |

A Microsoft vazou aparentemente por engano a ferramenta que usa para fazer testes internos no Windows 11. Chamado "StagingTool", o aplicativo é bem semelhante ao popular ViveTool, programa utilizado por testadores para encontrar funções escondidas nas versões de testes do sistema operacional.
- Jogos de Android no Windows 11 vão usar mais poder da placa de vídeo
- Microsoft vai abandonar versões antigas do protocolo TLS no Windows
O "lançamento acidental" da ferramenta aconteceu durante o evento "Bug Bash", em que a Microsoft convida usuários avançados a destrinchar bugs e falhas no sistema antes de uma grande atualização.
Obviamente, a disponibilidade do StagingTool não era esperada pela Microsoft, então ele foi removido do sistema assim que foi descoberto por testadores. Ainda assim, agora o programa é compartilhado entre usuários da comunidade do Windows mesmo que de forma não autorizada.
O StagingTool permite ativar e desativar recursos ocultos do sistema operacional por meio de linhas de comando. A função é particularmente interessante para gerenciar funções normalmente habilitadas por autorização de servidor.
Por meio do ViveTool, a comunidade do Windows Insider descobriu novas seções do menu de Configurações e as melhorias do novo Explorador de Arquivos do Windows 11.