Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft suspende atualizações opcionais do Windows 10 devido ao coronavírus

Por| 26 de Março de 2020 às 07h00

Link copiado!

genbeta
genbeta

A pandemia do novo coronavírus continua a modificar a rotina de todas as empresas pelo mundo e mudanças seguem sendo feitas para minimizar os efeitos da COVID-19. A Microsoft, por exemplo, avisou que irá interromper as atualizações opcionais do Windows 10 a partir de maio. Demais sistemas como o Windows Server 2008 e o Windows 8 também serão afetados.

A gigante de Redmond, porém, tranquilizou seus usuários e o mercado quanto às atualizações vitais de segurança: elas serão mantidas em suas periodicidades normais e corriqueiras, sobretudo o Patch Tuesday, o pacote de segurança lançado pela empresa toda segunda terça-feira do mês.

"Estamos avaliando a situação da saúde pública e entendemos que isso está impactando nossos clientes. Em resposta a esses desafios, priorizamos nosso foco em atualizações de segurança. A partir de maio de 2020, estamos interrompendo todas as atualizações opcionais não relacionadas à segurança (atualizações C e D) para todas as versões suportadas dos produtos de cliente e servidor Windows (Windows 10, versão 1909, até o Windows Server 2008 SP2)”.

Continua após a publicidade

Tal qual a pandemia do coronavírus não tem data para amenizar ou acabar, esta interrupção também não tem dia nem hora para retornarem. É bom lembrar, porém, que os pacotes de atualização a que a Microsoft se refere são opcionais e não interferem tanto no funcionamento do sistema, com exceção, claro, em episódios em que elas dão algum tipo de defeito, como o que ocorreu recentemente com o Windows Defender — e que ainda não foi solucionado.

Fonte: TechRadar