Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft revela Start, a nova central de notícias do Windows

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 08 de Setembro de 2021 às 11h24

Link copiado!

Reprodução/Microsoft
Reprodução/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

Na terça-feira (7), a Microsoft apresentou para o mundo o Start, sua nova central de notícias. A plataforma, que substituirá o MSN e o Microsoft News, conta com integração mais íntima com o Windows 11 pela bandeja de widgets e poderá ser acessada por também por app para celular ou pelo navegador.

O foco do Microsoft Start está no conteúdo de qualidade e personalizado oferecido aos usuários de Windows. Assim como os serviços já existentes, o Start contará com publicações de mais de 1.000 veículos e, com aprendizado de máquina e inteligência artificial, apresentará notícias e matérias baseado em interesses, ao mesmo tempo que uma equipe humana será responsável por parte da moderação do feed.

Continua após a publicidade

Na plataforma, os visitantes terão acesso às manchetes mais relevantes do momento, encontrarão um feed com notícias relacionadas aos seus hábitos de navegação e outros assuntos relevantes, como previsão do tempo, esportes e entretenimento. Qualquer um poderá acessar a plataforma a partir do site MicrosoftStart.com, mas ela também estará disponível na página "nova guia" do Microsoft Edge ou no app disponível para Android e iOS.

As mudanças na central de notícias já estão a caminho dos usuários, mas alguns ajustes ainda estão pendentes e devem chegar com o tempo. Na prática, não há nada que o Microsoft Start faça que seja significativamente diferente do Microsoft News ou MSN, portanto funciona como uma renovação na marca para atrair novos usuários.

A aparência do Microsoft Start no Windows 11 ainda não foi revelada, mas esse suspense não deve durar muito, já que o Windows 11 tem lançamento marcado para 5 de outubro deste ano.