Microsoft pode ter dado bobeira com falha no Windows 10 que inutiliza OneDrive
Por Alberto Rocha |

O Windows 10 May 2020 Update chegou no final de maio trazendo mudanças significativas para o sistema operacional, como melhorias no mecanismo de busca do menu Iniciar, por exemplo. Como era de se esperar, vários bugs foram notados pelos usuários do sistema operacional após a sua distribuição e, inclusive, a Microsoft precisou interromper a atualização para a linha Surface para corrigir falhas relacionadas a desligamentos e reinicializações inesperadas.
Caso esteja no grupo de usuários afetado pelo problema, uma das soluções alternativas está em fazer alterações no Registro do Windows através do Prompt de Comando. O procedimento é simples e requer que você tenha os privilégios de administrador do software. Confira abaixo o passo a passo:
1) Abra a tela de “Prompt de Comando”. Para isso, basta digitar esse no Menu Iniciar
2) Copie o seguinte comando e cole na tela escura que apareceu:
“reg add HKLMSystemCurrentControlSetServicesCldfltinstances /f /v DefaultInstance /t REG_SZ /d "CldFlt"
3) Reinicie o seu dispositivo para que as alterações tenham efeito.
4) Agora, confirme se os arquivos sob demanda estão ativados, clicando com o botão direito do mouse no ícone do OneDrive que geralmente aparece próximo ao relógio do Windows 10, selecionando a opção de “Configurações”.
Na tela que se abriu, procure pela aba “Configurações” e depois por “Economize espaço e baixe arquivos à medida que os usa”. Caso o recurso esteja desabilitado, marque essa opção e não se esqueça de clicar em “OK” para confirmar. Vale ressaltar que o mesmo procedimento é válido para quem tem mais de um conta do OneDrive configurada no dispositivo.