Publicidade

Microsoft pode realizar eventos de games, nuvem e Windows nos próximos meses

Por| 02 de Fevereiro de 2021 às 18h40

Link copiado!

Flickr/ david__jones/ Photo Pin
Flickr/ david__jones/ Photo Pin
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft deve fazer uma série de eventos neste e nos próximos meses para falar de novidades sobre o Windows, além do setor de nuvem e games da empresa. A informação vem do The Verge, que, segundo fontes, disse que a gigante tem um cronograma recheado de eventos virtuais no primeiro semestre de 2021.

Oficialmente, a Microsoft apenas confirmou que terá uma apresentação na próxima quinta-feira (4) com foco em trabalho e recursos do Microsoft 365. “Assista ao @SatyaNadella e @Jared_Spataro conversarem sobre formas de transformar a experiência do funcionário”, informa o convite do evento que será transmitido online.

Continua após a publicidade

Apesar de somente este evento ser confirmado, o The Verge informa que outros estão por vir. Um deles seria sobre o Windows, no qual a Microsoft falaria sobre o redesign do sistema operacional. Atualmente, sabe-se que a empresa está trabalhando em uma grande mudança visual para o setor em um projeto mencionado apenas pelo codinome Sun Valley.

A gigante também está trabalhando no Windows 10X, a versão mais simples do sistema operacional com foco em tablets e até notebooks de menor potência. Em janeiro deste ano, o site Windows Central chegou a publicar um vídeo em que mostra o programa rodando em tablets. Assim, pode ser que o projeto já esteja próxima do lançamento.

Além do Windows, outro tema de eventos nos próximos meses, segundo o The Verge, será o setor de nuvem e games. Os dois mercados se conversam, uma vez que a Microsoft conta com o xCloud, o seu serviço de jogos por streaming. A gigante já anunciou que deve reforçar seus serviços, como o Xbox Game Pass, este ano, mais ainda não há novidades no caminho.

Continua após a publicidade

Apesar das informações do The Verge, a gigante ainda não oficializou nenhum evento além do relativo ao Microsoft 365.

Fonte: The Verge