Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft muda configurações de segurança do Windows 10 e confunde usuários

Por| 09 de Março de 2020 às 21h20

Link copiado!

Windows
Windows
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft está planejando algumas mudanças importantes nas configurações de privacidade do Windows 10 e, segundo especialistas, elas estão bastante confusas. De acordo com o site The Register, as configurações atualizadas foram identificadas em uma nova compilação lançada para os membros do Windows Insider Program Fast Ring e envolvem as opções de compartilhamento de dados do Windows 10.

Hoje, o Windows 10 funciona da seguinte maneira: ele envia dados de diagnóstico à Microsoft para ajudá-la a solucionar problemas e geralmente melhorar o sistema operacional, sendo que você pode escolher exatamente quanta informação está incluída. No momento, suas opções são 'Seguro', 'Básico', 'Avançado' e 'Completo', embora a visualização de tudo isso dependa das configurações de política do seu PC e se é um dispositivo corporativo.

Após a atualização mais recente do Fast Ring, essas opções estão sendo reduzidas para apenas 'Segurança', 'Básico' e 'Completo'. Se você estiver atualmente usando a opção 'Avançado', será direcionado para 'Básico' para garantir que não esteja compartilhando mais dados do que gostaria. Em um primeiro momento, parece ser uma boa ideia, mas também significa que você deixará de receber atualizações do Windows Insider, pois elas requerem dados de diagnóstico 'Completo' ou 'Aprimorado'.

Continua após a publicidade

Onde está a confusão, então?

Essa modificação já confundiu a cabeça de alguns usuários, mas não há nada que não possa piorar. A Microsoft também está alterando os nomes de suas diferentes camadas de dados de diagnóstico; portanto, 'Segurança' agora é 'Dados de diagnóstico desativados', 'Básico' agora é 'Dados de diagnóstico necessários' e 'Completo' agora são 'Dados de diagnóstico opcionais'. Cada opção ainda faz a mesma coisa, e os novos rótulos são um pouco mais fáceis de entender, mas quem não está por dentro das novidades será pego de surpresa e poderá fazer ainda mais confusões.

Portanto, se você é membro do programa Windows Insider no Fast Ring, consulte as configurações de diagnóstico de dados e verifique se está usando 'Dados de diagnóstico opcionais' se desejar continuar recebendo atualizações do Insider. Se você está no Slow Ring ou não faz parte do Programa Insider, é só esperar para receber essa atualização em algum momento no futuro.

Continua após a publicidade

Fonte: TechRadar