Windows 10 | Atualização de fevereiro está causando mais problemas no sistema

Por Wagner Wakka | 03 de Março de 2020 às 13h23

Mesmo que a Microsoft tente, o Windows 10 ainda apresenta problemas consecutivos a cada semana. Depois de lançar uma nova atualização no último dia 27 de fevereiro para arrumar problemas de captura e busca, agora o sistema operacional está travando vários computadores. Alguns usuários ainda reclamam sobre nem mesmo conseguirem baixar o novo pacote.

A atualização é a KB4535996. No fórum da Microsoft, há uma série de pessoas reclamando de travamentos aleatórios e falhas de instalação. Quando conseguem instalar o pacote, as máquinas começam a apresentar a fatídica tela azul da morte.

A boa notícia é que o pacote é listado como opcional pela empresa, o que significa que o sistema não vai forçar uma atualização automática no seu aparelho. Desta forma, é possível que apenas um número reduzido de pessoas tenham realmente enfrentado o problema.

Assim, se você foi uma das pessoas afetadas pela atualização, a recomendação é revertê-la. Para isso, vá em "Configurações" > "Atualizações e Segurança" e busque pelo histórico. Em seguida, basta clicar na KB4535996 e depois "Desinstalar Atualizações".

A Microsoft ainda não informou sobre uma nova correção, mas deve atualizar o pacote em breve.

Fonte: TechRadar

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.