Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Bug do Windows 10 faz OneDrive fechar sozinho

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 28 de Outubro de 2022 às 09h34

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft

Uma recente atualização do Windows 10 quebrou o OneDrive, aplicativo de armazenamento em nuvem da Microsoft. Segundo relatos de usuários, o bug faz o programa fechar de repente, possivelmente interrompendo processos importantes. Felizmente, a desenvolvedora do sistema já reconheceu o problema e prepara uma solução.

O pacote problemático é o KB5018410 (ou mais recente), constatou o site Neowin. Em comunicado, a Microsoft esclarece que “o OneDrive pode fechar inesperadamente” e o app pode encontrar um erro em determinadas condições, como ao sair da conta, desvincular pastas e arquivos do Microsoft SharePoint ou Teams e ao tentar desinstalar o programa de sincronização automática do OneDrive.

Continua após a publicidade

Tanto usuários do OneDrive comum quanto os do OneDrive for Business são afetados pelo problema, ressaltou a empresa. O problema impacta os sistemas Windows 10 22H2, 21H2, 21H1 e 20H2 — praticamente, todas as edições recentes do SO.

Não há solução temporária

Não existem soluções temporárias para o bug, então resta apenas aguardar pelo lançamento da correção. Ao menos, a Microsoft estima que o pacote de reparos será disponibilizado na próxima semana. Portanto, por agora, vale ficar atento às notificações de sistema quanto a disponibilidade de updates.

Fonte: Neowin