Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft libera papéis de parede nostálgicos com clássicos do Windows; confira

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 12 de Julho de 2021 às 18h07

Link copiado!

Reprodução/Microsoft
Reprodução/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

Na semana passada, a Microsoft decidiu agradar os usuários mais saudosos com um pacote de papeis de parede para o Microsoft Teams, sua plataforma para comunicação corporativa. Clippy, o assistente virtual do Office, o papel de parede padrão do Windows XP, Paint e Paciência voltam como wallpapers para decorar as salas de bate-papo e mostrar como os clássicos nunca envelhecem nos corações de quem viu o sistema operacional evoluir.

O pacote traz releituras modernas das antigas figuras populares do Windows. Começando pelo Clippy, ele aparece sobre uma pilha de papéis com seu olhar característico (e até um pouco apreensivo, se você lembra da atuação inconveniente dele), como se estivese sempre à espera de um novo pedido de ajuda.

Continua após a publicidade

No papel de parede do jogo Paciência, a Microsoft celebra os 31 anos desde a estreia do jogo, lá no Windows 3.0. Aqui, as cartas assumem tamanho grande, quase como em um grande estúdio, e saltam das paredes, simulando o efeito gerado pelo baralho quando o jogador vencia a disputa.

Outro clássico bem representado é o Paint — o primeiro, introduzido em 1985, no Windows 1.0. A ferramenta de edição já passou por inúmeras reformulações e até tem um sucessor espiritual (bem menos famoso), o Paint 3D.

Continua após a publicidade

Por fim, o papel de parede padrão do Windows XP fala por si só. Afinal, nada mais característico na história da Microsoft que o vale ensolarado que saudava os usuários após a primeira inicialização.

Teams cada vez mais completo

O Microsoft Teams está no caminho de se tornar uma plataforma de comunicação de propósito geral no Windows 11, indo desde as equipes de trabalho que colaboram remotamente a familiares e amigos que se comunicam sem sair de casa. Nada melhor, então, do que preparar a chegada de mais usuários com um conjunto robusto de papéis de parede para destacar a evolução do SO.

Continua após a publicidade

Desse conjunto, dá para sentir falta só da versão clássica do MSN — cujo propósito casa perfeitamente com o novo Teams. Quem sabe no futuro a dona do Windows não resolva colocá-la entre as opções, não é?

O pacote de wallpapers está disponível para download gratuito a partir do site oficial do Windows e todos estão em resolução Full HD. Portanto, você pode colocá-los onde quiser — até na área de trabalho, se quiser relembrar com frequência das figuras icônicas com frequência.

Para você, qual outro recurso deve ser repensado como um wallpaper moderno? Conte para o CT sobre sua saudade no campo de comentários, logo abaixo.

Fonte: Microsoft