Publicidade

Windows 10 deve contar com novo aviso para você mudar para o Edge

Por| 29 de Setembro de 2020 às 08h00

Link copiado!

(Imagem: André Magalhães/Captura de tela)
(Imagem: André Magalhães/Captura de tela)
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft pode ter arrumado mais um jeito de convencer os usuários a darem uma chance para o Edge, o seu novo navegador que tenta apagar a má impressão deixada pelo Internet Explorer. Segundo o site Windows Latest, a empresa adicionou ao aplicativo de configurações do Windows 10 uma recomendação de recuperar definições padrão de navegadores, ou seja, usar o Edge no lugar de outros, como Chrome, Firefox e Opera.

Desde a atualização de maio do Windows, o app de configurações mostra o perfil do usuário e algumas modificações que podem ser necessárias. De acordo com o Windows Latest, na versão preview da nova atualização, o sistema exibe o aviso caso o usuário não esteja com o Edge como padrão, sugerindo que há um problema de utilização.

Continua após a publicidade

Caso você clique neste aviso, uma tela aponta as configurações recomendadas pela Microsoft, as quais colocam o Edge como padrão no lugar de outros navegadores. Se o usuário não fizer a modificação, o aviso continua lá, sem a possibilidade de ser removido.

Esta não é a primeira vez que a Microsoft faz isso: a empresa também adicionou um pop-up pedindo para os usuários “darem uma chance para o Edge” quando se tentava trocar o navegador padrão do sistema operacional.

Fonte: Windows Latest