Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft garante para este ano a próxima grande atualização do Windows 10

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 06 de Julho de 2021 às 17h54

Link copiado!

Windows/Unsplash
Windows/Unsplash
Tudo sobre Microsoft

Dando uma pausa do hype do novo sistema operacional, a Microsoft anunciou a previsão de lançamento de uma nova atualização da versão 21H2 para Windows 10. Segundo o site Windows Latest, a novidade deve chegar em outubro de 2021 e é voltada para aqueles que não poderão baixar ou instalar o Windows 11 devido às restrições de hardware.

A versão 21H2, sucessora do pacote lançado em maio, deve ser voltada para principalmente para clientes corporativos e equipada com alguns novos recursos de produtividade, incluindo controles para o Windows Hello. Será possível usar uma câmera externa compatível com o recurso quando o notebook estiver fechado ou encaixado.

Continua após a publicidade

Outra melhoria é no intuito de facilitar o gerenciamento do recurso Features on Demand (FOD). A ideia tornar a gestão de pacotes de idiomas melhores quando se usa o WSUS ou o Configuration Manager. Na versão 21H2, os não administradores também podem adicionar um idioma de exibição e seus recursos correspondentes.

A companhia também está trabalhando em melhorias para a Impressão Universal (serviço que permite experiências de impressão via nuvem) e em novidades para o Windows Autopilot. Neste último, trata-se de uma coleção de tecnologias usadas para instalar e configurar previamente novos dispositivos, preparando-os para uso produtivo com a implantação do HoloLens 2 ou para recuperar dispositivos com problema.

Essa segunda atualização será entregue por meio dos canais tradicionais do Windows Update e baseada no pacote de ativação do usuário. A nova build deve ser a 19044, permitindo o adiamento da implantação do novo Windows 11, para quem não pretende migrar tão cedo. O sistema será distribuído gratuitamente para consumidores com máquinas compatíveis neste ano, embora o lançamento mais amplo só deva ocorrer em 2022.

A gigante do software pretende continuar trazendo novidades para o Windows 10 até 2015, com adições de segurança e recursos para tornar a experiência cada vez melhor. Você pretende migrar para o novo sistema ou ainda vai continuar com a versão atual por mais algum tempo? Deixe sua resposta nos comentários.

Continua após a publicidade

Fonte: Windows Latest