Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft força atualização em alguns PCs com Windows 10; entenda o motivo

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 24 de Janeiro de 2022 às 12h17

Link copiado!

Panos Sakalakis/Pexels
Panos Sakalakis/Pexels
Tudo sobre Microsoft

Usuários de Windows 10 na versão 20H2 serão forçados a atualizarem para a compilação 21H2. Em uma página de suporte do sistema, a Microsoft informa que utiliza sistemas de aprendizagem de máquina para distribuir o pacote para quem ainda está na versão antiga, que não será mais suportada a partir de maio.

Forçar atualizações (ou pelo menos ser mais insistente nelas) é um comportamento comum para sistemas operacionais próximos do fim do suporte. Garantir que o usuário migre para versões atualizadas é uma forma de proteger o consumidor de ameaças e, naturalmente, dar acesso aos recursos mais recentes.

Continua após a publicidade

O Windows 10 20H2 foi lançado no segundo semestre de 2020, enquanto a versão 21H2 saiu no ano passado. O fim do suporte em maio afetará as edições Home, Pro, Pro Education e Pro for Workstations.

“Considerando essa linha do tempo de serviço, iniciamos o treinamento de aprendizagem de máquina que mira em dispositivos com Windows 10. [As edições do Windows] 20H2 que estão próximas do fim do suporte oficial serão automaticamente atualizadas para a 21H2”, informa a Microsoft.

PCs empresariais ainda tem suporte

Vale ressaltar que o fim do suporte não se aplica às edições Enterprise ou educacionais (SKUs) do Windows, já que essas têm suporte estendido por mais um ano. A atualização automática, portanto, não chegará para esses computadores.

Continua após a publicidade

É sempre bom se manter na versão mais recente do sistema, tanto para garantir maior estabilidade e segurança quanto para ter acesso aos recursos mais recentes. Se você quiser atualizar o SO manualmente, pode fazer isso em Windows Update, no menu de Configurações, e varrendo por updates pendentes.

Fonte: Microsoft