Microsoft divulga teaser onde “apresenta o Windows 1.0” no Twitter

Por Rafael Arbulu | 02 de Julho de 2019 às 18h40
Microsoft
Tudo sobre

Microsoft

Saiba tudo sobre Microsoft

Ver mais

A Microsoft está causando confusão no Twitter: a empresa de Redmond publicou no perfil oficial do Windows um teaser, “introduzindo o novo Windows 1.0” e fazendo menção a diversas aplicações antigas, remetentes à primeira versão de seu icônico sistema operacional. Originalmente lançado em 1985, o Windows 1.0 trazia softwares como o MS-DOS Executive, mencionado no tuíte.

A estranheza não para por aí: o mesmo vídeo também foi postado em sua conta oficial no Instagram, mas não antes de a Microsoft deletar todos os outros posts de sua página. Até o final da redação desta nota, não havia mais nenhum post no Instagram, salvo pelo vídeo em si e uma série de destaques de Stories mencionando alguns produtos, como PCs e o Surface.

(Captura de Imagem: Rafael Arbulu)

O vídeo em si, como todo teaser, não tem nada de especial: ele faz uma regressão por todos os ícones do sistema operacional até parar no Windows 1.0. Esse ícone, aliás, agora serve como foto de perfil em todos os canais da Microsoft nas redes sociais.

Evidentemente questionada sobre o que está acontecendo, a Microsoft tomou voto de silêncio, limitando-se a dizer a todos para que “fiquem ligados” e pedindo que “esperem por novidades”. Há quem especule que isso seja algo relacionado à terceira temporada de Stranger Things, já que a série da Netflix é ambientada nos anos 1980. Outros estão dizendo que a Microsoft está pirando, mesmo.

E você, o que acha? Conte-nos a sua teoria nos comentários.

Fonte: @Windows (1) (2)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.