Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft anuncia Windows 10 Creators Update

Por| 26 de Outubro de 2016 às 12h21

Link copiado!

Microsoft anuncia Windows 10 Creators Update
Microsoft anuncia Windows 10 Creators Update
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft acaba de anunciar o nome da próxima grande atualização do Windows 10: Creators Update. Durante o seu evento que acontece na tarde desta quarta-feira (26) em Nova York, a empresa de Redmond detalhou alguns dos principais recursos que o update trará para o sistema operacional.

A atualização será gratuita para usuários do OS e estará disponível no início de 2017, ainda sem uma data específica, mas adeptos do programa Windows Insiders e desenvolvedores terão acesso antecipado.

De acordo com a empresa, mais de 400 milhões de pessoas estão usando o Windows 10 atualmente. Mas a Microsoft quer que os usuários comecem a pensar nos seus produtos como mais do que apenas ferramentas de produtividade, e sim uma maneira de expressar suas ideias.

3D democrático

Continua após a publicidade

O Creators Update será baseado em três pilares: 3D, realidade mista (aumentada e virtual); e jogos e transmissões 4K . "Se queremos levar a criação em 3D para todos, isso tem que ser fácil como tirar uma foto", disse Megan Saunders, executiva da Microsoft.

A Microsoft tem o ambicioso plano de substituir o 2D pelo 3D com a nova versão do seu sistema operacional, tornando a realidade virtual algo mais próximo do nosso cotidiano. A empresa apostou no "3D para todos", dizendo que podemos esperar recursos 3D em muitos aplicativos, jogos, incluindo o esperado Paint 3D.

Paint 3D

Continua após a publicidade

Atualmente, mais de 100 milhões de pessoas usam o Paint a cada mês, e agora a famosa ferramenta de criação simples e fácil de usar também vai se beneficiar do 3D com o Creators Update. O Windows 10 agora vai trabalhar em parceria com outros dispositivos, como o seu smartphone, para capturar e digitalizar imagens em 3D para serem trabalhadas no novo Paint e, por fim, imprimi-las

O novo Paint mantém as mesmas ferramentas clássicas com as quais já estamos acostumados, mas adiciona o suporte à tecnologia 3D. Marcadores e ferramentas artísticas voltadas para a criação de objetos 3D também estarão presentes.

Para complementar a experiência, um repositório online com objetos 3D também foi anunciado. As imagens disponíveis incluem até mesmo aquelas feitas por jogadores do popular game Minecraft.