Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft anuncia fim de suporte ao novo Edge no Windows 7 em julho de 2021

Por| 12 de Abril de 2020 às 18h00

Link copiado!

Microsoft
Microsoft
Tudo sobre Microsoft

Após o Edge passar Mozilla Firefox e se tornar o segundo browser mais popular do mundo, atrás somente do Google Chrome, a Microsoft acaba de tomar uma decisão que pode afetar a participação de mercado do seu principal navegador.

Em nota publicada no Microsoft Docs, na última sexta-feira (10), a companhia de Redmond, anunciou que a nova versão do Microsoft Edge terá suporte ao Windows 7 e Windows Server 2008 R2 até 15 de julho de 2021.

“Continuaremos a oferecer suporte ao Microsoft Edge no Windows 7 e no Windows Server 2008 R2 até 15 de julho de 2021. Esses sistemas operacionais não têm suporte e a Microsoft recomenda que você mude para um sistema operacional compatível como o Windows 10”, revela a publicação.
Continua após a publicidade

Vale ressaltar que a Microsoft liberou a primeira versão estável do novo Edge baseada no Chromium no dia seguinte após encerrar o suporte ao Windows 7. Não se sabe, no entanto, se clientes que fazem parte do programa de atualizações de segurança estendidas terão suporte além da data.

Versões do Windows 10 também somem da lista de suporte

Além do Windows 7, a listagem também contempla outros sistemas operacionais como o macOS, iOS, Android e o Windows 10, que chama a atenção pela não presença de versões como o Windows 10 1507, 1511, 1607 e 1703. Já o Windows 10 1709, as versões LTSC, assim como no Windows Server de 2012 e Windows 8.1 permanecem na lista de suporte.

Continua após a publicidade

Apesar da recomendação da Microsoft para que seja feita uma atualização do sistema operacional em sua máquina, caso você ainda utilize o Windows 7, uma alternativa mais viável é utilizar outros navegadores web que tenham suporte a updates de segurança como browser principal.

Mas e você, leitor(a), já experimentou a nova versão do Microsoft Edge? Qual é a sua opinião sobre ele? Conte aqui nos comentários!

Fonte: Microsoft Docs