Microsoft anuncia fim de suporte ao novo Edge no Windows 7 em julho de 2021

Microsoft anuncia fim de suporte ao novo Edge no Windows 7 em julho de 2021

Por Alberto Rocha | 12 de Abril de 2020 às 18h00
Microsoft

Após o Edge passar Mozilla Firefox e se tornar o segundo browser mais popular do mundo, atrás somente do Google Chrome, a Microsoft acaba de tomar uma decisão que pode afetar a participação de mercado do seu principal navegador.

Em nota publicada no Microsoft Docs, na última sexta-feira (10), a companhia de Redmond, anunciou que a nova versão do Microsoft Edge terá suporte ao Windows 7 e Windows Server 2008 R2 até 15 de julho de 2021.

“Continuaremos a oferecer suporte ao Microsoft Edge no Windows 7 e no Windows Server 2008 R2 até 15 de julho de 2021. Esses sistemas operacionais não têm suporte e a Microsoft recomenda que você mude para um sistema operacional compatível como o Windows 10”, revela a publicação.

Vale ressaltar que a Microsoft liberou a primeira versão estável do novo Edge baseada no Chromium no dia seguinte após encerrar o suporte ao Windows 7. Não se sabe, no entanto, se clientes que fazem parte do programa de atualizações de segurança estendidas terão suporte além da data.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Microsoft Edge substituiu o Internet Explorer como navegador principal do Windows (Imagem: Redação)

Versões do Windows 10 também somem da lista de suporte

Além do Windows 7, a listagem também contempla outros sistemas operacionais como o macOS, iOS, Android e o Windows 10, que chama a atenção pela não presença de versões como o Windows 10 1507, 1511, 1607 e 1703. Já o Windows 10 1709, as versões LTSC, assim como no Windows Server de 2012 e Windows 8.1 permanecem na lista de suporte.

Apesar da recomendação da Microsoft para que seja feita uma atualização do sistema operacional em sua máquina, caso você ainda utilize o Windows 7, uma alternativa mais viável é utilizar outros navegadores web que tenham suporte a updates de segurança como browser principal.

Mas e você, leitor(a), já experimentou a nova versão do Microsoft Edge? Qual é a sua opinião sobre ele? Conte aqui nos comentários!

Fonte: Microsoft Docs  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.