Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft abre atualização para o Windows 10 a usuários corporativos

Por| 14 de Janeiro de 2016 às 14h16

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Microsoft

De acordo com os dados da Microsoft, o Windows 10 já roda hoje em 200 milhões de dispositivos em todo o mundo, e agora, parece que esse total pode aumentar significativamente. A empresa anunciou nesta semana que vai começar a abrir a atualização também para usuários das versões Enterprise dos Windows 7 ou 8, permitindo que mais pessoas façam o upgrade gratuito para a edição mais recente do sistema operacional.

Até agora, usuários corporativos que utilizam a plataforma em pacotes com licenças e domínios conjuntos não tinham acesso à plataforma. O processo de atualização será o mesmo das versões tradicionais do software, com o Windows Update sendo usado para atualização, instalação e qualquer outro procedimento necessário para que a máquina passe a rodar a versão 10. A não ser em caso de problemas, não é necessária a formatação e nenhum arquivo é perdido. Os usuários também possuem a opção de voltar ao sistema original caso encontrem bugs ou não gostem da experiência.

Apesar de o processo ser semelhante ao dos usuários comuns, entretanto, os utilizadores corporativos possuem mais opções, o que inclui até mesmo o desligamento das notificações para atualização e do ícone permanentemente colocado na bandeja. Esse aspecto irritou muita gente desde que o processo de update começou a ser distribuído, o que levou até mesmo ao lançamento de softwares criados apenas para acabar com o incômodo.

A notificação também vai existir para os usuários corporativos, claro, mas os administradores de sistemas possuem a opção de desligar os avisos e até mesmo impedir que os usuários realizem os updates como um todo. Ou, pelo contrário, também dá para aplica-las de uma só vez a todas as máquinas conectadas, de forma a manter todas igualmente atualizadas e funcionais.

Continua após a publicidade

Apesar de já ter revelado detalhes do processo, a Microsoft não disse exatamente quando as empresas de boa parte do mundo podem começar seu processo de atualização, afirmando apenas que o sistema operacional será disponibilizado para elas “em breve”. Nos Estados Unidos, entretanto, a previsão é para o final de janeiro.

Fontes: Microsoft Technet, Microsoft