Publicidade

Mais uma atualização do Windows 10 está causando travamentos

Por| 03 de Abril de 2020 às 09h55

Link copiado!

genbeta
genbeta

Uma nova atualização para o Windows 10, liberada em 24 de março, já está causando problemas para alguns usuários. Eles relatam travamentos no sistema enquanto jogam e assistem ao YouTube, o que pode indicar que o problema está relacionado a questões de vídeo.

Com codinome KB4541335, o pacote foi liberado pela companhia como uma atualização opcional. Isso significa que os aparelhos não foram “forçados” a fazerem o update, o que minimiza a quantidade de pessoas afetadas pelo que os usuários estão se queixando.

Segundo o Windows Latest, os problemas incluem computadores travando durante gameplays, enquanto outros relatos falam em tela azul quando vídeos do YouTube estão sendo reproduzidos. Por fim, também há relatos de travamento da interface do Windows 10 e de alto consumo de CPU após o update.

Continua após a publicidade

Apesar de alguns usuários reportarem os problemas, a Microsoft informou ao Windows Latest que ainda não registrou nada que pudesse motivar uma nova atualização. Ou seja, a companhia não está trabalhando nisso.

Assim, caso você sinta algum problema no seu PC depois de baixar e instalar o pacote de atualização KB4541335 no Windows 10, a recomendação é reverter a instalação. Para isso, vá nas configurações do sistema operacional, procure pelo menu “Atualizações e Segurança” e depois clique na aba "Windows Update". Ali, busque o update KB4541335, selecione-o e escolha a opção para desinstalá-lo do sistema.

Fonte: Windows Latest