Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Explorador de Arquivos testa botão para duplicar abas no Windows 11

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 03 de Maio de 2024 às 17h06

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Ivo Meneghel Jr/Canaltech

A Microsoft começou a distribuir novas versões de teste do Windows 11 nesta sexta-feira (3). Na atualização, a empresa liberou um botão para duplicar abas do Explorador de Arquivos para quem está inscrito no canal Beta do programa Windows Insiders.

Explorador de Arquivos do Windows 11

A Microsoft contemplou dois ciclos, a começar pelo Beta, que recebeu a compilação 22635.3570. A principal mudança nessa atualização se encontra no Explorador de Arquivos, que oferece o botão “Duplicar aba” (em tradução livre) ao clicar com o botão direito do mouse na guia.

Continua após a publicidade

Outros ajustes foram levados ao programa, como a otimização do consumo de memória RAM e a solução de algumas falhas. Também há melhorias no menu Iniciar e no Copilot, o chatbot de inteligência artificial (IA) da Microsoft.

Para quem faz parte do canal Dev, a Microsoft liberou a versão 26120.461, que traz apenas correções para manter o computador mais rápido e mais estável.

Até o momento, não há previsão de lançamento das novidades na versão estável do Windows 11.

Microsoft pausa experimentos do Copilot

Tanto no Beta quanto no Dev, a Microsoft decidiu pausar os experimentos do Copilot. Essa determinação é voltada a recursos liberados para um público limitado nos últimos meses, como o uso do chatbot em janela e a animação do ícone da barra de tarefas para indicar que a ferramenta pode ajudar quando você copia texto ou imagens.

“Decidimos pausar os lançamentos dessas experiências para refiná-las ainda mais com base no feedback dos usuários”, anunciou a companhia. “O Copilot no Windows continuará funcionando conforme esperado enquanto continuamos a desenvolver novas ideias com o Windows Insiders.”