Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Explorador de Arquivos do Windows 11 reaparece com guias em novos testes

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 29 de Março de 2022 às 15h42

Link copiado!

Reprodução/Microsoft
Reprodução/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

Uma recente atualização do Windows 11 disponibilizou mais uma vez a navegação por guias no Explorador de Arquivos. Em testes há meses, o recurso de interface ainda está com alcance bastante limitado, mas dessa vez permite reordenar guias na barra de título assim como acontece em navegadores.

Foi na Build 22581 em testes no Canal Dev do Windows Insider que encontraram a navegação por guias reativada. O recurso é bem parecido com a versão preliminar flagrada anteriormente em versões experimentais do sistema operacional, mas dessa vez um tanto mais robusta em funcionalidades.

Continua após a publicidade

Uma das adições importantes da vez é a capacidade de reordenar guias com o mouse — é só clicar, segurar e levar para a posição que quiser, igual se faz nos principais navegadores. O recurso facilita a navegação, permitindo que o usuário gerencie as abas abertas com mais praticidade.

Recurso "antigo"

Os primeiros testes com guias no Explorador de Arquivos aconteceram em 2017, ainda no Windows 10, mas a Microsoft desistiu da ideia por não estar satisfeita com os resultados. A partir de fevereiro, experimentações no estilo A/B (restrito a computadores específicos, sem tanto alarde) começaram a acontecer no Windows 11, mas usuários conseguiram habilitar a novidade usando programas alternativos.

Atualmente, a disponibilidade da navegação por guias do Explorador de Arquivos do Windows 11 continua bastante limitada — e deve continuar assim por mais algum tempo. Pelo menos, considerando que a MS segue trabalhando em novas funções para a interface, a novidade parece que veio para ficar desta vez.

Continua após a publicidade

Sem previsão de lançamento

Não há previsão para o lançamento definitivo da nova interface do Explorador de Arquivos, mas a novidade deve chegar junto da grande atualização do sistema operacional, aguardada para o segundo semestre de 2022. Até lá, somente membros do programa Windows Insider devem ter acesso ao recurso.

Fonte: Windows Latest