Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Explorador de Arquivos do Windows 11 deve ganhar navegação por abas

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 10 de Março de 2022 às 13h31

Link copiado!

Windows/Unsplash
Windows/Unsplash
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft experimenta uma navegação baseada em abas no Explorador de Arquivos do Windows 11. Descoberto pelo desenvolvedor e testador do sistema Rafael Rivera, o recurso permitiria navegar em múltiplas pastas simultaneamente, sem precisar abrir diferentes janelas do programa.

A função ainda está em construção na versão 22572, em que foi encontrada, e não está disponível de forma ampla para testadores. O suporte para múltiplas guias no Explorador de Arquivos é uma demanda da comunidade do Windows há anos, capaz de garantir mais agilidade durante o gerenciamento de arquivos diário e, naturalmente, uma navegação significativamente menos bagunçada entre janelas.

Continua após a publicidade

Se você ainda não conhece, uma interface com suporte a guias é como aquela que existe em navegadores. A função permite ter diferentes páginas separadas somente por uma aba na barra de título, em vez de dedicar uma janela inteira para cada instância do programa.

A primeira vez que a Microsoft experimentou esse conceito foi no Windows 10, num recurso então chamado de "Sets". A implementação, porém, durou pouco tempo, e a empresa desistiu de adicionar a função no sistema operacional.

O Explorador de Arquivos de sempre

Nenhum outro elemento do Explorador de Arquivos foi alterado na adição das guias, então a navegação continuará bastante familiar e acessível. Provavelmente, serão adicionados novos atalhos do teclado para facilitar a navegação entre abas, mas Rivera não comentou sobre isso no tuíte.

Continua após a publicidade

A Microsoft ainda não comentou sobre a adição, mas, se a ideia for para frente, o anúncio não deve demorar para acontecer. Anteriormente, a empresa ressaltou que só divulgaria recursos experimentais quando eles estivessem prontos para serem avaliados por membros do Windows Insider.

Infelizmente, porém, o suporte para abas no Explorador de Arquivos não é garantido por ter entrado em prévias do sistema, já que a MS passou a testar funções que podem não sair do papel.

Fonte: Rafael Rivera