Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Depois do Office 365, Windows 10 também terá novo design de ícones

Por| 03 de Dezembro de 2018 às 10h11

Link copiado!

Microsoft
Microsoft
Tudo sobre Microsoft

Recentemente, a Microsoft atualizou os ícones dos aplicativos relacionados à suite de serviços Office 365. Agora, a empresa quer levar essa mudança visual para todo o sistema operacional Windows 10. Em uma publicação no Medium, Jon Friedman, chefe de design do Office, explica que a ideia é ampliar a mudança visual iconográfica do Office 365 por toda a empresa, mantendo a arte relacionada ao Windows 10 coerente.

O post, que fala apenas da mudança visual no Office 365, traz imagens conceituais de janelas do Windows, com estética inédita. Friedman também diz que “este é o primeiro passo em um esforço por toda a empresa de atualizar todos os ícones no mesmo estilo”.

A atualização deve ser bem-vinda dentro da Microsoft, haja vista que alguns ícones atualmente usados já têm mais de 10 anos de vida sem nenhuma alteração. Normalmente, estes referem-se a pastas de sistema, mas é fácil perceber a diferença entre eles e os mais recentes. Dada a política da Microsoft de oferecer o Windows 10 como um serviço e não apenas um sistema operacional, é de se esperar que o visual “converse” de forma igualitária por todos os recursos.

Continua após a publicidade

Fonte: Jon Friedman, via Medium