Publicidade

Após 5 anos sem alterações, ícones do Microsoft Office ganham redesenho

Por| 30 de Novembro de 2018 às 18h00

Link copiado!

Após 5 anos sem alterações, ícones do Microsoft Office ganham redesenho
Após 5 anos sem alterações, ícones do Microsoft Office ganham redesenho
Tudo sobre Microsoft

Os ícones dos programas do Microsoft Office foram atualizados após 5 anos sem reformulações, desde o Office 2013. O novo Office 2019, que foi lançado há algumas semanas, ainda traz os ícones antigos. O redesenho engloba não apenas os principais aplicativos do Office, como o Word, Excel e PowerPoint, mas ganharam ícones novos também os programas do Office 365, como o SharePoint e Microsoft Teams, além de softwares como o Skype.

Jon Friedman, chefe de design do Microsoft Office, explicou em um post no blog da companhia:

Nossa solução de design foi dissociar a letra e o símbolo nos ícones, criando essencialmente dois painéis (um para a letra e outro para o símbolo) que podemos emparelhar ou separar. Isso nos permite manter a familiaridade, enfatizando a simplicidade dentro do aplicativo. Separá-los em dois painéis também adiciona profundidade, o que desperta oportunidades em contextos 3D.

Veja, na reprodução abaixo, com aúdio disponível apenas em inglês, o vídeo promocional que apresenta os novos ícones do Microsoft Office:

Continua após a publicidade

As mudanças poderão ser vistas em todas as plataformas nos próximos meses, sendo que as aplicações para mobile e web terão prioridade.

Fonte: OnMSFT