Como impedir que programas iniciem com o Windows 10

Como impedir que programas iniciem com o Windows 10

Por Matheus Bigogno Costa | Editado por Bruno Salutes | 27 de Julho de 2021 às 20h50
Windows/Unsplash

O Windows 10 oferece aos seus usuários a opção de iniciar determinados softwares junto com o sistema operacional quando você liga o PC. Embora o recurso possa parecer bastante interessante, é possível que esta prática acabe gastando processamento para iniciar programas que não são utilizados com tanta frequência, deixando a máquina lenta desnecessariamente .

Porém, se é do seu interesse impedir que os programas iniciem junto com o Windows 10, saiba que este procedimento pode ser realizado de maneira rápida e prática através do Gerenciador de Tarefas. Confira abaixo o passo a passo!

Como impedir que programas iniciem com o Windows 10

Passo 1: clique com o botão direito do mouse sobre a “Barra de Tarefas” do Windows 10 e selecione “Gerenciador de Tarefas”. Outra opção é utilizar o atalho “Ctrl + Alt + Del” e selecionar “Gerenciador de Tarefas”.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Clique com o botão direito do mouse sobre a Barra de Tarefas e selecione "Gerenciador de Tarefas" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 2: em seguida, acesse a aba “Inicializar” no menu superior.

Em seguida, acesse a aba "Inicializar" no menu superior (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 3: localize e selecione quais programas estão sendo iniciados junto com o sistema, mas que não sejam estritamente necessários. Para este exemplo, selecionamos o “Spotify”.

Localize quais programas você quer impedir de inicar junto com o Windows 10 (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 4: em seguida, clique em “Desabilitar”. Caso você queira ativar um programa para ser iniciado junto com o sistema operacional, basta apenas clicar em “Habilitar”.

Em seguida, clique em "Desabilitar" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Pronto! Agora você pode impedir que programas iniciem com o Windows 10.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.