Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft testa correção de bug que afetava antivírus Kaspersky no Windows 11

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 22 de Novembro de 2021 às 16h01

Link copiado!

Reprodução/Microsoft
Reprodução/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

Não demorou para a Microsoft experimentar correções para o bug que "quebra" programas antivírus após uma reparação ou atualização com o Windows Installer. Reconhecido pela Microsoft há quase duas semanas, o erro afeta principalmente softwares da Kaspersky no Windows 11 na versão KB5007215, lançada no início de novembro, e em algumas versões do Windows 10.

Embora a solução seja importantíssima para manter os usuários seguros, a Microsoft ainda respeitou o período experimental e lançou a correção para membros do programa Windows Insider. Os testadores do canal Release Preview (“Prévia de lançamento”, em português) e Beta receberam o pacote primeiro.

Continua após a publicidade

Bugou aí? Reinstalar o programa resolve

Até o momento, a única solução para os usuários impactados é fazer uma nova instalação do programa defeituoso. O processo não é o ideal, já que pode limpar dados importantes, mas é menos problemático para a rotina do que os erros que causavam a tão temida Tela Azul da Morte (BSOD) também encontrados nessa atualização do sistema operacional.

Considerando a agilidade com que a Microsoft preparou uma correção, não deve demorar para que o pacote também seja disponibilizado para o público geral. Não existe previsão para isso, mas é bem provável que seja entregue num dos pacotes rotineiros de terças-feiras.

A atualização deve ser liberada gradativamente entre os testadores do Windows 11. Se você é um deles, é bom ficar atento aos pacotes detectados pelo Windows Update (ou forçar uma nova varredura por ele).

Continua após a publicidade

Fonte: Microsoft