Publicidade

Windows 11 vai ficar mais rápido em 2022, promete Microsoft

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 19 de Novembro de 2021 às 17h25

Link copiado!

Reprodução/Samsung
Reprodução/Samsung
Tudo sobre Microsoft

O Windows 11 chegou com pompa de revolucionário, mas apresentou problemas de desempenho e outras falhas que decepcionaram muitos usuários. Agora, a Microsoft trabalha para corrigir a maioria das falhas documentadas, bem como tentar fazer com que o seu sistema operacional rode com menos lentidão nos computadores em 2022.

Durante uma sessão de perguntas e respostas no Reddit com a equipe de desenvolvedores do Windows, um usuário comentou sobre os problemas de lentidão na interface do usuário e outros problemas relacionados ao Explorador de Arquivos. Segundo os profissionais, o foco para 2022 da companhia é otimizar o desempenho para evitar travamentos e deixar o sistema impecável para quem confiou e decidiu abandonar o estável Windows 10.

Continua após a publicidade

É bem comum o sistema apresentar pequenos travamentos ao executar tarefas rotineiras como abrir uma pasta de arquivos, alterar entre abas de navegadores ou executar programas diversos. Há relatos também de problemas com o menu de ações acionado com o botão direito do mouse, que não apresenta todas as opções que deveria e ainda apresenta algumas falhas.

Equipe exclusiva de UI do Windows 11

Segundo a gigante do software, neste segundo aspecto essas interações são frutos do desempenho "ditado pelo WinUI", o que não está necessariamente vinculado ao desempenho do sistema em si, mas que esse feedback seria importante para o aprimoramento do "produto como um todo". Essas falhas relatadas seriam repassadas para uma equipe dedicada da companhia, criada recentemente, para abordar esses aspectos de interface de forma mais geral.

Recentemente, a empresa trouxe novos apps para o sistema, como o Windows Media Player, e abandonou a cor preta para retornar à coloração original do temido erro da "Tela Azul da Morte". Há pouco mais de uma semana, foi lançada uma correção não oficial para uma falha grave que permitia a invasores ganhar privilégios a partir de certas condições.

Continua após a publicidade

Quem enfrenta dificuldades com o sistema ainda pode tentar retornar para a versão anterior ou aguardar as atualizações da empresa que podem solucionar as principais ocorrências. O fato é que o Windows 11 ainda deve enfrentar mais alguns meses de falhas, bugs e dificuldades até os engenheiros de software da Microsoft conseguirem abarcar todas as falhas de modo definitivo.

Fonte: Reddit