Publicidade

Bug do Windows 11 faz placas NVIDIA aparecerem sobrecarregadas

Por  • Editado por  Douglas Ciriaco  | 

Compartilhe:
Igor Almenara/Canaltech
Igor Almenara/Canaltech
Tudo sobre Nvidia

Um novo bug encontrado no Windows 11 (versão 22H2) faz parecer que placas de vídeo NVIDIA estão sobrecarregadas, relatam usuários do sistema. A falha na leitura de dados faz com que o Gerenciador de Tarefas exiba altíssimo consumo de processamento num dos gráficos relacionados a GPU, mesmo que o componente esteja praticamente ocioso.

Esse é o segundo bug encontrado na primeira grande atualização do Windows 11: a primeira falha causava grande impacto em performance em jogos, com uma significativa redução de taxa de quadros. Neste caso, o defeito foi corrigido por um patch emergencial liberado pela NVIDIA.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O bug da vez, pelo menos, seria exclusivamente visual e não impactaria a performance do sistema. Pelos prints divulgados pelo site Neowin, o defeito faz com que o gráfico de processamento 3D mostre a GPU em 100% de atividade, mesmo que nenhum elemento tridimensional esteja sequer aberto no computador.

Erro unicamente visual

O erro se torna ainda mais evidente ao comparar a utilização da placa e a baixa temperatura — normalmente, quanto mais intenso o processamento, mais quente fica a GPU.

Por enquanto, não existe solução temporária para evitar a leitura enganosa de processamento de GPU. Contudo, não deve demorar para que a Nvidia ou a Microsoft liberem uma correção num update discreto.

Fonte: Neowin

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*