Publicidade

Atualizar o Windows 11 será bem menos demorado

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 24 de Janeiro de 2023 às 15h49

Link copiado!

Reprodução/Microsoft
Reprodução/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

Atualizar o Windows 11 pode se tornar um processo bem menos demorado. Nas notas de uma compilação recente, a Microsoft revelou que a atualização .NET e o pacote opcional de janeiro chegarão junto com a versão 22H2 do sistema operacional, alteração que, na prática, permitirá instalar updates reiniciando o PC uma única vez.

O pacote inclui uma série de mudanças para membros do programa Windows Insiders inscritos no canal Release Preview (Prévia de lançamento). A compilação recém-lançada é identificada como Windows 11 Build 22621.1192 (KB5022360) e é acompanhada por uma atualização do framework .NET.

Continua após a publicidade

Ao tornar atualizações mais fáceis de instalar, a MS busca atrair mais usuários para o Windows 11. Um processo de instalação mais curto passa a sensação de um sistema mais amadurecido e robusto, além de tornar o procedimento significativamente mais rápido (especialmente em máquinas equipadas com discos rígidos).

Tornar a migração para o Win 11 mais convidativa é uma tarefa importantíssima para a Microsoft atualmente, já que ela abandonou o suporte para o Windows 7 e o Windows 8.1 e começou a dar adeus ao Windows 10. O sistema operacional mais recente será o principal produto da companhia no segmento, mas é importante que os usuários de versões anteriores se sintam atraídos para adotá-la.

Mudanças da atualização

Além do ajuste que deve tornar instações mais rápidas, a compilação mais recente também corrigu uma infinidade de problemas no Windows 11.

Continua após a publicidade
  • Foi corrigido o problema que afetava o searchindexer.exe. O buf fazia o processo impedir o usuário de fazer login ou sair da conta aleatoriamente
  • Foi corrigido um erro que impedia o usuário de procurar por um arquivo com base no conteúdo dele.
  • Foi corrigido um problema que afetava imagens encontradas pela ferramenta de busca da Barra de Tarefas

Lançamento iminente

O canal Release Preview é a última etapa de testes antes da liberação definitiva de uma compilação para o Windows 11 para o público geral. Sendo assim, a atualização em questão deve ser lançada para o público geral em breve — não há data exata confirmada, porém.