Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Atualização do Windows 10 permite usar celular para controlar músicas no PC

Por| 19 de Maio de 2020 às 14h15

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Microsoft

A atualização de maio de 2020 do Windows 10 vai trazer de volta a funcionalidade do Windows 7 que permitia transformar o PC em uma saída de som Bluetooth. Chamada de Bluetooth A2DP sink, a ferramenta já está documentada no update que deve chegar até o final mês.

Com ela, o usuário poderia ouvir um áudio do smartphone ou tablet através das caixas ligadas ao computador. A função pode ser útil quando se tem um conjunto de equipamentos para som no PC, mas você gostaria de ouvir um conteúdo que está em outro dispositivo.

Atualmente, já existe um sistema de A2DP source, o que permite a ligação de áudio bluetooth, mas só para envio de sinal e não recepção. Ou seja, o A2DP sink permitirá que o áudio também seja recebido pelo aparelho.

Continua após a publicidade

“Começando com a versão 2004 [atualização de maio 2020] do Windows 10, fontes remotas de áudio podem transmitir para aparelhos Windows, permitindo cenários como configurar o PC para se comportar como uma caixa de som Bluetooth, sendo possível ouvir o áudio proveniente de um smartphone”, explica a Microsoft.

Segundo a empresa, as configurações de entrada de som por este modo serão feitas dentro de apps, não pelas configurações de sistema do Windows.

Ainda sem data específica para ser lançada, a atualização deve estar próxima de chegar aos usuários, já que o objetivo é que ela seja distribuída ao mercado ainda em maio.

Fonte: Microsoft