Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Windows 10 | Primeira grande atualização de 2020 pode estar próxima

Por| 16 de Março de 2020 às 12h34

Link copiado!

Windows 10 | Primeira grande atualização de 2020 pode estar próxima
Windows 10 | Primeira grande atualização de 2020 pode estar próxima

A Microsoft finalmente parece estar perto de lançar o update 20H1 para o Windows 10. A suspeita vem por conta da última build disponibilizada para usuários Insider. Com poucas mudanças e focada em correções de bugs, ela indica que a companhia testou o que gostaria e está agora somente refinando o programa, já próximo do lançamento.

Entre as mudanças estão correções no ActiveX, atualizações do Edge e outras. A empresa também informou que está ciente de um problema do novo navegador com a leitura de tela para pessoas com deficiência visual e soltou uma correção.

Com a pequena lista, a expectativa é de que a empresa lance a versão 20H1 do Windows 10 já nas próximas semanas, no máximo no começo de abril.

Novidade

Continua após a publicidade

Depois de instalarem a nova build, usuários perceberam uma novidade que pode chegar para a versão pública. A Microsoft poderá permitir que o usuário retire a opção de armazenamento reservado do Windows 10.

A ferramenta guarda obrigatoriamente espaço de armazenamento em disco para atualizações de sistema e drivers. Isso quer dizer que sempre haverá uma fatia de seu HD ou SSD sem ser usada, apenas em momentos de atualização.

No momento, o Windows 10 ocupa cerca de 7 GB de armazenamento, mas, a depender do modelo do PC e modos de utilização, tal número pode passar dos 10 GB. Não se trata exatamente de uma quantidade significativa para grande parte dos usuários, mas incomoda algumas pessoas.

Na versão atual do Windows 10, já é possível retirar essa reserva executando alguns scripts no PowerShell. Contudo, tal tarefa não é simples e pode ocasionar sérios problemas no processo. Desta forma, a Microsoft pode adicionar uma ferramenta que facilite o processo e que ele seja executado com mais segurança.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que há reserva de armazenamento para que o sistema sempre tenha espaço para atualizações. Caso você retire a obrigação, a recomendação é ficar de olho se há espaço livre disponível antes de iniciar um update.

Fonte: Winows Blog, TechRadar