Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Atualização do Windows permite definir o tempo de uso para cada app

Por| 08 de Outubro de 2019 às 20h10

Link copiado!

Microsoft
Microsoft
Tudo sobre Microsoft

Depois da Apple e do Google, agora é a vez de a Microsoft oferecer opções específicas de uso de apps nos controles parentais: a partir desta terça-feira (8), será possível usar o controle parental para definir quanto tempo as crianças podem passar utilizando cada aplicativo em específico.

Até então, era possível definir os limites de tempo de tela para o Windows 10, Xbox One e Android aberto através do Microsoft Launcher, mas apenas a partir desta atualização será possível fazer essas definições especificamente para cada aplicativo - por exemplo, definir que os filhos possam usar a Netflix por até duas horas, mas limitar o uso do Facebook para trinta minutos por dia.

É importante frisar que os limites definidos através desta opção valem para todas as telas ao mesmo tempo, e não apenas para um dispositivo. Assim, se o tempo definido para a utilização do jogo Fortnite for de uma hora por dia, essa uma hora será contada independente de onde se estiver jogando. Assim, não vai adiantar jogar durante uma hora no PC e depois mudar pro Xbox achando que vai ganhar mais tempo.

Continua após a publicidade

Além disso, é possível configurar também valores diferentes para cada dia da semana, o que permite, por exemplo, aumentar o tempo de tela da criança navegando nas redes sociais ou em jogos nos finais de semana, mas diminuir esse tempo durante os dias de aula.

Essa ideia de customizar os limites de tempo de uso de cada app é uma nova tendência na pedagogia, que afirma que nem todo tempo que a criança passa em frente a uma tela de celular ou computador é improdutivo ou faz mal para a saúde. Assim, a ideia não seria exatamente proibir a criança de usar essas tecnologias, mas diminuir o tempo que ela passa em apps “Improdutivos” como Facebook e Instagram, e aumentar o tempo gasto em aplicativos e atividades educacionais que irão ajudá-la a se desenvolver.

Assim, esse tipo de ferramenta também permite recompensá-las ou castigá-las ao longo do dia, pois oferece aos pais ferramentas rápidas para aumentar ou diminuir o tempo de cada atividade. Por exemplo, caso seu filho tenha feito as lições de casa direitinho, é possível em poucos passos aumentar a quantidade de tempo de jogo apenas para aquele dia. Ao mesmo tempo, também é fácil cortar totalmente os tempos de jogo e de redes sociais caso a criança não esteja se comportando.

Fonte: Tech Crunch