Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Versão de testes da próxima grande atualização do Windows 11 chega em breve

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 25 de Abril de 2022 às 19h28

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft está próxima de lançar a próxima a versão atualização para o Windows 11 conhecida como “Sun Valley 2” ou versão 22H2, depois de lançar a versão original “Sun Valley” ou 21H2 em junho de 2021. Ao mesmo tempo, a empresa também trabalha na versão sucessora chamada 23H2, que deve entrar em breve em fase pública de testes em breve.

De acordo com Windows Latest, a versão 22H2 do Windows 11 já está quase pronta e deve ser finalizada nos próximos meses. A nova atualização trará novas opções no menu Iniciar, melhoria da barra de tarefas, menu de contexto aprimorado, explorador de arquivos com guias, aprimoramentos de desempenho, correções de bugs e outros recursos.

Windows 11 23H2 em breve no Dev Channel?

Continua após a publicidade

Segundo o Windows Latest, com base em informações do Github, um salto no número de compilação (de 22.598 para 22.603) indica que os preparativos para a atualização de 2023 já está em andamento.

Para aqueles que desejam testar a versão, a Microsoft planeja lançar uma primeira build da próxima atualização de funcionalidades para os Windows Insiders que já optaram pelo Dev Channel.

É importante observar que caso os usuários inscritos no programa Windows Insider desejem permanecer no Windows 11 22H2, eles devem se manter no canal Beta, caso contrário podem aderir ao programa a qualquer momento.

Para mudar para o canal Beta, o usuário deve clicar em Configurações no menu "Iniciar", selecionar "Windows Update", acessar "Programa Windows Insider" e clicar em "Escolha suas preferências do Insider". Por fim, é necessário escolher "Beta Channel (recomendado)" e seguir as instruções.

Continua após a publicidade

Atualmente, não está claro quando a Microsoft distribuirá a primeira compilação para a versão 23H2 no canal do desenvolvedor e também não há muitas informações sobre o leque de novas funções da atualização. Porém, espera-se que a versão 23H2 inclua correções de bugs, pequenas otimizações de desempenho e apenas alguns novos recursos.

É importante ressaltar que o Dev Channel é um campo de testes para oferecer possíveis novos recursos e não um caminho para uma versão final do sistema operacional.

Fonte: Windowslatest