Publicidade

Aplicativo de Fotos do Windows 11 agora pode se conectar com iCloud

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 10 de Novembro de 2022 às 09h23

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech

A integração do app Fotos do Windows com o iCloud já está disponível no Windows 11 deste quarta (9). Fotos e vídeos salvos no serviço de armazenamento em nuvem da Apple podem ser sincronizados e visualizados a partir do computador, de forma semelhante ao que acontece com o OneDrive.

A sincronização do iCloud Photos com o app Fotos depende do aplicativo iCloud para Windows, disponível para download na Microsoft Store. O usuário deve baixá-lo, fazer login na plataforma da Apple e esperar o pareamento acontecer entre as bibliotecas.

Continua após a publicidade

“Sabemos que muitos clientes do Windows têm coleções de fotos e vídeos em seus iPhones que gostariam de poder visualizar em seus PCs”, disse o gerente principal de produtos dos aplicativos nativos do Windows, Dave Grochock. “Essa integração com o iCloud Photos tornará mais fácil para quem tem um iPhone ter acesso direto a todas as suas memórias queridas em um local organizado e é mais um passo em nossos esforços contínuos para criar experiências perfeitas no Windows 11”, complementou.

A integração entre plataformas foi anunciada no início de outubro. Além da sincronização entre a biblioteca em nuvem e o app de Fotos nativo, a MS anunciou o lançamento de aplicativos próprios do Apple TV e do Apple Music, ambos serviços de streaming da Maçã que agora devem proporcionar uma experiência ainda melhor no computador.

App Fotos repaginado

Em setembro, o aplicativo Fotos do Windows 11 foi relançado com um novo visual. A galeria virtual foi reformulada com o padrão de design do sistema operacional mais recente, mas sem abrir mão da familiaridade e da intuitividade — é um app construído para visualizar e gerenciar fotos, vídeos e GIFs sem dor de cabeça.

Continua após a publicidade

O aplicativo também se inspirou em galerias concorrentes em algumas funcionalidades, como as Memórias. Há uma seção no Fotos em que são destacadas as melhores capturas de um determinado dia, lugar ou pessoas.

Agora reforçado com o iCloud, o app Fotos se torna uma plataforma ainda mais interessante para conferir mídias recentes em um só lugar. Seria interessante que essa função fosse estendida ao Google Fotos, também sem gambiarras, para que usuários do ecossistema da Gigante das Pesquisas também pudessem aproveitar a praticidade.