Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Android do Windows 11 ganhará suporte para vídeos com DRM

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 03 de Janeiro de 2023 às 12h21

Link copiado!

Reprodução/Microsoft
Reprodução/Microsoft

Agora construído sobre o Android 13, o Subsistema Windows para Android (WSA) ganhará suporte para reprodução de vídeos em alta resolução protegidos por DRM, mecanismo que limita a exibição de material com direitos autorais. A compatibilidade deve amenizar os problemas de desempenho encontrados na execução de conteúdo restrito.

“Isso já é algo em nosso radar para novas solicitações de recursos, agradecemos o feedback aqui”, mencionou o engenheiro da Microsoft, Hamza Usmani, em resposta a uma publicação sobre a limitação de reprodução de conteúdo protegido por DRM.

Continua após a publicidade

Não se sabe quando o suporte ao formato será implementado, mas é bastante provável que passe pelo período de testes do Windows 11 antes de ser liberado de forma definitiva. O recurso deve ser lançado como atualização para versões prévias do sistema operacional distribuídas para membros do programa Windows Insider.

Provavelmente, a atualização com a novidade não deve ser liberada somente na grande atualização do ano do Windows 11. No novo fluxo de updates, a Microsoft prometeu entregar novidades importantes de forma mais segmentada através dos "Moments" — o melhor suporte a conteúdo protegido por DRM deve ser entregue num desses pacotes.

WSA com Android 13

Em meados de dezembro de 2022, o WSA recebeu uma atualização estrutural importante: a ferramenta migrou do Android 12 para o Android 13, melhoria que deve agregar cruciais modificações na base do subsistema. A novidade estava contida na compilação 2211.40000.7.0 do SO, disponibilizada exclusivamente para testadores.