Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Amazon Appstore já aparece na Microsoft Store do Windows 11, mas há um porém

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 17 de Setembro de 2021 às 15h10

Link copiado!

Igor Almenara/Canaltech
Igor Almenara/Canaltech
Tudo sobre Microsoft

Na estreia, o Windows 11 não terá suporte nativo a aplicativos Android e o lançamento da Amazon Appstore na Microsoft Store também estaria ausente num primeiro momento. Contudo, o desenvolvimento da ferramenta parece acelerado, já que a central de apps da Amazon aparece listada na loja nativa do novo sistema operacional.

De acordo com o informante conhecido como WalkingCat (@_h0x0d_, no Twitter), dá para instalar o aplicativo direto da loja da Microsoft, mas o processo exige um código de ativação que não foi divulgado. A Amazon Appstore será um dos meios oficiais para se baixar um app mobile em um computador com Windows 11.

Continua após a publicidade

Para rodar o aplicativo construído para celular, o Windows 11 será equipado com o Subsistema Android para Windows, uma ramificação do Subsistema Linux para Windows (WSL, na sigla em inglês). Esse componente, por enquanto, segue indisponível, o que também inviabiliza que a Amazon Appstore faça qualquer coisa além de ocupar espaço no computador.

Mais cedo, neste mês, o Subsistema Android para Windows foi flagrado como um aplicativo na Microsoft Store, mas a suspeita era de que isso fosse apenas um placeholder (um ícone/app “tapa buraco” até ser substituído por uma opção definitiva). A adição demonstra que a MS estaria preparando a adição, pelo menos para os testadores oficiais do SO.

Futuramente, o plano da Microsoft é incluir mais plataformas para downloads de aplicativos dentro da Microsoft Store, então a Amazon Appstore não será a única. Até agora, porém, não há nenhuma previsão de quando a compatibilidade do Win 11 com programas Android estará disponível de fato.

Continua após a publicidade

O Windows 11 tem lançamento marcado para dia 5 de outubro deste ano, então falta bem pouco para o sistema estar finalmente com o grande público. Atualmente, somente membros do programa Windows Insider podem experimentar o sistema oficialmente e é provável que eles recebam a compatibilidade com apps para portáteis antes de todo mundo.

Fonte: WalkingCat