10 motivos para você finalmente se render ao Windows 10
Por Joyce Macedo | •

O Windows 10 foi lançado há quatro meses e, apesar de alguns soluços, tem sido bem aceito e cumprido seu papel. Se você ainda não se rendeu aos encantos do novo sistema operacional da Microsoft, saiba que talvez tenha chegado a hora fazer o update.
O Windows 8 causou uma grande confusão com sua interface diferente, fazendo com que muitos usuários deixassem de realizar a atualização para o SO ou então fizessem o downgrade de volta para o Windows 7 após se decepcionar com a experiência. Além disso, o Windows 8 não ofereceu tantas vantagens convincentes sobre o seu antecessor extremamente popular.
Já o Windows 10 chegou como uma melhoria do Windows 8 associada ao espírito do querido Windows 7 e, aparentemente, será a última versão do sistema operacional da Microsoft como o conhecemos. Se você ainda não está convencido a adotar o Windows 10, confira 10 razões que você deveria levar em consideração,
1. Notificações mais elegantes e eficientes
No Windows 8, a Microsoft introduziu um sistema de notificações interessante, porém falho. Ele trazia os avisos em pequenas caixas retangulares que apareciam no canto superior da tela, porém, assim que a notificação desaparecia você nunca mais conseguiria vê-la. Ou seja: quem viu, viu; quem não viu, não verá mais.
Para evitar que notificações importantes passassem batidas pelos olhos do usuário, a empresa de Redmond criou uma Central de Ações no Windows 10. Além de oferecer acesso rápido às configurações do sistema, a Central de Ações concentra todas as notificações em um único local, o que significa que você não vai perder mais nenhuma mensagem e alerta importante, como avisos sobre configurações de segurança e manutenção que precisam da sua atenção.
9. Atualização gratuita para usuários do Windows
Apesar da atualização realizada por meio do ícone da bandeja do Windows ter gerado pequenos aborrecimentos para alguns usuários, o fato do Windows 10 ser uma atualização gratuita para os usuários do sistema operacional é um grande passo da Microsoft.
Já está claro que a empresa quer ver o Windows 10 instalado na maior quantidade possível de computadores o mais rapidamente possível. Se esta for a última grande versão do Windows, como alguns estão prevendo, então podemos supor que em algum momento no futuro todos estarão utilizando esta versão da plataforma em seus PCs.
10. A Microsoft está começando a entender seus usuários
Entre as novidades que merecem destaque no Windows 10 está também o Microsoft Edge, novo navegador que chegou para substituir o polêmico Internet Explorer, bem como a promessa de melhorar o desempenho do sistema mesmo em hardwares antigos e uma nova e melhorada loja de aplicativos.
O recurso Continuum, que adapta o sistema operacional a vários tamanhos de tela e dispositivos, também é uma grande promessa. Com ele, o usuário será capaz de usar o Windows Phone como um computador, por exemplo, alternando entre o conteúdo exibido na tela externa e no smartphone com a ajuda de acessórios.
Estes são bons exemplos de que a empresa de Redmond escutou as reclamações de seus consumidores ao longo dos anos e, finalmente, está atendendo pedidos antigos.
Modo Continuum em ação (Imagem: Divulgação)
Se você está convencido de que chegou a hora de mudar para o Windows 10, confira nosso tutorial de como fazê-lo com segurança. No entanto, se você já se rendeu ao novo sistema operacional da Microsoft, veja 6 dicas para usar melhor o Menu Iniciar e a Barra de Tarefas.
Fonte: How to Geek