Vaza suposta imagem de smartphone com nova marca "Windows" da Microsoft

Por Redação | 15 de Setembro de 2014 às 10h37

A Microsoft vem se esforçando para fazer de seus dispositivos móveis aparelhos com cada vez mais destaque no atual mercado. O Windows Phone vem ganhando cada vez mais espaço e conquistando público com seus smartphones e a aquisição da finlandesa Nokia contribuiu bastante para tal crescimento.

Nos últimos meses soubemos que tanto a histórica marca Nokia quanto a atual marca Windows Phone podem acabar sendo aposentadas por Redmond. Agora surgem mais novidades, vindas do site Neowin, que reforçam esse rumor.

GoFone - marca Windows

Imagens vazadas mostram a parte traseira de um aparelho denominado GoFone, de uma nova fabricante britânica, exibindo a marca "Windows" na extremidade inferior da parte traseira. A intenção da Microsoft seria de unificar as plataformas móveis juntamente com seus outros produtos sob uma mesma marca, bem mais conhecida pelo público geral e mais facilmente lembrada por todos.

Se o rumor se confirmar, a tendência é que outros dispositivos móveis que rodam Windows Phone abandonem a marca atual e passem a usar apenas Windows, sejam os fabricados pela Microsoft ou por fabricantes parceiros, como a Samsung e sua linha Omnia.

Até o presente momento, a Microsoft não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.