Microsoft e Nokia anunciam data de evento referente ao Windows Phone 8

Por Redação | 15.08.2012 às 15:37

A Microsoft, em parceria com a Nokia, enviou nesta quarta-feira (15) convite à imprensa para um evento do Windows Phone 8 no dia 5 de setembro em Nova York, Estados Unidos. Rumores afirmam que os novos aparelhos equipados com a nova plataforma deverão ser apresentados.

A data escolhida para o evento também marca o início da conferência da Nokia, a Nokia World, que deverá ser palco para a apresentação de novos modelos de smartphones da sua série Lumia.

Convite evento Microsoft e Nokia

O evento acontecerá uma semana antes da conferência da Apple

De acordo com o Engadget, além dos novos smartphones, o convite do evento faz referência ao Nokia Maps, o que indica que o serviço de navegação e localização possa ser um dos primeiros assuntos tratados durante a apresentação conjunta.

O anúncio da nova plataforma e de seus aparelhos é o primeiro passo da Microsoft para levar seu novo OS, o Windows 8, para diversos tipos de aparelhos, desde desktops até smartphones e tablets, segundo o The Next Web. O novo sistema operacional tem lançamento previsto para o dia 26 de outubro.

Além disso, o evento está programado para acontecer apenas uma semana antes do possível lançamento do iPhone 5 e do iPad mini da Apple, no dia 12 de setembro.