YouTube lança aplicativo exclusivo para Galaxy Watch Active2

Por Nathan Vieira | 05 de Agosto de 2019 às 17h30

É possível notar que as empresas estão investindo cada vez mais em seus wearable (dispositivos tecnológicos que podem fazer parte do vestuário, como um relógio), incorporando o máximo de recursos para tornar os produtos mais atraentes para os usuários. A Samsung é uma dessas empresas que está apostando nos smartwatches, e a novidade é que o Galaxy Watch Active2, wearable mais recente desenvolvido pela marca, vai contar com um app oficial do YouTube.

O público adepto dos wearables da Samsung sempre deixou claro que uma das principais queixas em torno dos produtos é a disponibilidade de aplicativos. Pelo visto, é algo que está prestes a mudar, uma vez que já foi anunciado um app oficial do Twitter, além do app do YouTube, cujo anúncio foi feito mais recentemente.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Aplicativo do YouTube para Galaxy Watch Active2

O novo wearable da Samsung, o Galaxy Watch Active2, conta com app oficial do YouTube (Foto: Samsung)

A questão em torno do que um aplicativo voltado exclusivamente à reprodução de vídeos estaria fazendo em um smartwatch é válida, mas é possível concluir que a empresa está se esforçando arduamente para tornar o Galaxy Watch Active2 mais útil como um produto autônomo. Com o aplicativo do YouTube, os usuários do novo produto da Samsung são capazes de fazer a pesquisa de nomes dos vídeos, visualização em tela cheia e até fazer a reprodução do vídeo com o alto-falante ativado.

Por enquanto, a ideia é que apenas o Galaxy Watch Active2 contenha esse aplicativo. Em contrapartida, a Samsung anunciou que espera levar este aplicativo do YouTube a modelos mais antigos, como é o caso do Galaxy Watch, do Gear Sport e do Gear S3. Entretanto, ainda não há nada confirmado pela empresa. Segundo o 9to5Google, a Samsung foi quem criou este aplicativo do YouTube para smartwatches Tizen, não o Google, então os recursos provavelmente podem variar um pouco. Há um breve clipe do aplicativo em ação neste vídeo promocional oficial da Samsung.

Sobre o Galaxy Watch Active2

Galaxy Watch Active2 está disponível em três modelos: o rosa, o azul claro e o preto (Foto: Samsung)

O novo smartwatch da tecnológica sul-coreana foi anunciado no início deste mês. Assim, o público conheceu o wearable antes mesmo de conhecer os novos Note10. A novidade é que o produto da Samsung passa a ser mais colorido, em três modelos (preto, rosa e azul claro) e em dois tamanhos. De acordo com a própria empresa, o Samsung Galaxy Watch Active2 ajuda os utilizadores a melhorarem a sua qualidade de vida através de pequenas, mas significativas mudanças diárias, com funcionalidades de controlo de sono e stress. Ao mesmo tempo, a proposta é um design elegante e moderno.

“O mercado dos smartwatches está crescendo rapidamente, e na Samsung, estamos entusiasmados por continuar a expandir a nossa presença de formas inovadoras e visionárias,” anuncia DJ Koh, Presidente e CEO da Samsung Electronics. “O Galaxy Watch Active2 permite que os consumidores tenham controle sobre a sua saúde e bem-estar, transitem facilmente entre dispositivos e conectem-se com todo o ecossistema Samsung Galaxy, tornando a sua vida mais fácil”, Koh completa.

Fonte: 9to5Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.