Xiaomi trabalha em Mi Band X com tela em todo o corpo e fecho magnético

Xiaomi trabalha em Mi Band X com tela em todo o corpo e fecho magnético

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 29 de Julho de 2021 às 14h51
Nubia

A Xiaomi pode estar se preparando para apresentar em breve uma nova geração da linha de pulseiras inteligentes Mi Band, oferecendo uma única tela flexível em todo o corpo do acessório e sem pulseira.

O rumor surgiu na rede social chinesa Weibo graças à publicação de uma foto exibindo a possível apresentação da "Mi Band X" para acionistas e executivos da Xiaomi.

Apresentação aponta destaques da Mi Band X com tela flexível (Imagem: Reprodução/Weibo)

Nela, vemos uma mulher à frente de uma projeção que destaca alguns pontos do acessório, como corpo "extremamente fino e leve", oferecendo uma "tela flexível de 360 graus" e, em vez de utilizar uma pulseira tradicional, a empresa optará por um fecho magnético, uma vez que o display percorrerá toda sua extensão.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A foto ainda mostra que a Xiaomi prepara uma cor preta para o dispositivo, mas a possível imagem exibindo o design completo da Mi Band X parece estar censurada para evitar que mais detalhes sobre o acessório vazem antes do tempo planejado pela empresa.

Nubia Watch adotou tela em quase todo o corpo, mas Mi Band X pode ser ainda mais ousada (Imagem: Reprodução/Nubia)

É esperado que a Mi Band X possa oferecer um design muito semelhante ao Nubia Watch, relógio inteligente anunciado em 2019 com o conceito futurista de tela em todo o dispositivo, mas com corpo grosso e poucas funcionalidades para justificar a compra.

Vale lembrar que, enquanto a Samsung domina o segmento de smartphones dobráveis com a linha Galaxy Z, é esperado que a Xiaomi possa competir diretamente na categoria com o Mi Mix Fold e outras futuras versões. Apostando em acessórios com display dobrável, a Xiaomi pode popularizar as telas flexíveis em produtos vestíveis e tomar a dianteira nessa categoria ainda pouco explorada.

Fonte: Weibo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.