Publicidade

Xiaomi Band 7 ganha imagens oficiais e data de lançamento

Por| Editado por Wallace Moté | 23 de Maio de 2022 às 09h45

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi

Por meio de uma publicação na rede social chinesa Weibo, a Xiaomi anunciou que apresentará em breve a nova geração de um dos seus produtos mais populares. A Xiaomi Band 7 será lançada no próximo dia 24 de maio, com atualizações pontuais em relação ao modelo antecessor.

Além da nova nomenclatura que dispensa a palavra “Mi”, a pulseira fitness trará uma tela 25% maior em comparação com a geração passada. Com isso, o display apresenta bordas mais finas, com tecnologia AMOLED e 1,62 polegada — seu formato de pílula permanecerá o mesmo, assim como é tradicional para a linha.

Continua após a publicidade

A publicação ainda apontou alguns recursos presentes no vestível, como a visualização de informações como previsão do tempo, ritmo de batimentos cardíacos, níveis de oxigênio no sangue e monitoramento de atividades físicas. Todas essas funções já estão presentes na Mi Band 6, mas uma nova interface poderá fazer com que a experiência de uso seja atualizada.

A Xiaomi Band 7 ainda ganhará “notificações inteligentes”, de acordo com o que informou a marca chinesa. Ainda não se sabe exatamente como a novidade funcionará, mas é bastante provável que se trate de uma forma para o usuário receber alertas mais adaptados a quesitos como horário do dia, estilo de vida e mais — atualmente, já é possível escolher quais aplicativos têm notificações reproduzidas pela pulseira.

O produto deverá trazer versões com ou sem NFC, para pagamentos e outros tipos de autenticação sem a necessidade de toques físicos. Não são esperadas outras mudanças radicais na pulseira, e sim alterações sutis de um produto que já é bastante consolidado no mercado, especialmente pelo preço baixo e alta duração de bateria.

Continua após a publicidade

De acordo com a postagem da Xiaomi, o lançamento da pulseira acontecerá às 8h da manhã no horário de Brasília — ou seja, 19h no fuso chinês. É provável que o produto chegue ao mercado chinês com um preço igual ou superior aos 229 yuan (cerca de R$ 168 em conversão direta) da Mi Band 6, para depois ganhar uma versão global.

Fonte: Weibo