SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Suposta Galaxy Fit 3 aparece em vídeo de hands-on antes do lançamento

Por| Editado por Wallace Moté | 12 de Fevereiro de 2024 às 14h56

Link copiado!

Reprodução/Samsung
Reprodução/Samsung
Galaxy Fit 3

A Samsung ainda não lançou a sua nova pulseira Galaxy Fit 3 oficialmente, mas todos os prováveis detalhes do produto já são conhecidos. Depois de o acessório já ter aparecido em rumores e páginas oficiais, um novo vídeo mostra o que parece ser o produto dentro de uma loja. 

Continua após a publicidade

O conteúdo reafirma o que já tinha sido dito em notícias anteriores, quando a Galaxy Fit 3 foi identificada com uma tela mais larga em comparação com a geração passada. Por isso, ela deve ficar com uma estrutura mais próxima de potenciais concorrentes, como a Xiaomi Smart Band 8 Pro.

É possível visualizar o produto nas opções de cores preto e prateado, com braceletes em preto ou branco. Contudo, notícias anteriores já mostraram que a variedade de tons deve ser mais ampla, incluindo caixas em verde e bege. 

Alguns mostradores também podem ser vistos no vídeo, com diferentes tipos de relógios e atalhos para a exibição dos dados corporais registrados. 

Continua após a publicidade

Será a primeira vez que a Samsung anuncia uma pulseira nova desde a Galaxy Fit 2, lançada em 2020. Com o novo produto, a marca deve voltar a apostar em um segmento de vestíveis mais baratos em comparação com a linha Galaxy Watch 6 de relógios inteligentes.

Mesmo assim, a pulseira deve manter diversos recursos já vistos nos smartwatches, como o suporte para o acompanhamento de atividades físicas com dados como calorias gastas e mais. Contudo, o GPS deve ser uma ausência, para ajudar a manter o preço do produto em patamares controlados e aumentar sua duração de bateria. 

Os rumores anteriores também mostraram quais devem ser as características técnicas da Galaxy Fit 3, que devem incluir:

  • Tela AMOLED de 1,61 polegada com resolução de 256 x 402 pixels e suporte para 16 milhões de cores;
  • Monitoramento dos batimentos cardíacos, níveis de oxigênio no sangue (SpO2), acompanhamento do sono, estresse e mais;
  • Certificação IP68 contra água e poeira;
  • Bateria de 208 mAh com autonomia para até 13 dias de uso;
  • Conectividade por Bluetooth 5.3;
  • Sistema operacional FreeRTOS (o mesmo da Galaxy Fit 2).
Continua após a publicidade

Ainda não foi confirmada uma data para o lançamento da Galaxy Fit 3, mas é possível que ela seja apresentada durante a próxima edição da Mobile World Congress (MWC), que tem início marcado para o dia 26 de fevereiro. 

Também se sabe que o acessório deve ter um preço oficial próximo do equivalente a R$ 500 em conversão direta. No entanto, ainda não foram divulgadas mais informações relacionadas a quais mercados receberão o dispositivo.