Publicidade

Fones sem fio Sony WF-1000XM4 têm todos os detalhes vazados em vídeo; confira

Por| Editado por Wallace Moté | 31 de Maio de 2021 às 10h10

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Sony)
(Imagem: Divulgação/Sony)

A próxima geração dos principais fones de ouvido totalmente sem fios (TWS) da Sony está quase batendo na porta, mas não deve sobrar muitas novidades para um futuro evento de lançamento. Um suposto vídeo oficial do WF-1000XM4 circulou na plataforma Reddit neste último final de semana e revelou praticamente todos os detalhes do produto.

Naturalmente, a primeira coisa que chama atenção é o design renovado: o WF-1000XM4 será significativamente mais compacto, com visual mais simples e sóbrio em relação à geração passada. O formato dos fones também mudará, passando do pílula, presente no 1000XM3, para o circular, falar na case de carregamento, que será menos volumosa e mais baixa.

Continua após a publicidade

Por se tratar de um fone TWS premium, podemos esperar por novos drivers, certificação Hi-Res Audio para som de alta definição, cancelamento de ruído e diversas tecnologias sonoras próprias da Sony, como 360 Reality Audio, DSEE Extreme, que aprimora a qualidade de fontes sonoras comprimidas, como o MP3; e LDAC, esta que promete uma melhor experiência sonora sem fios.

Em bateria, o vídeo confirma uma autonomia respeitável de até oito horas com o cancelamento de ruído ativado, mas pode chegar até 12 horas sem a tecnologia. A case de carregamento garante, ainda, um adicional de até 24 horas, conforme o uso. Recarga rápida também está presente, prometendo 60 minutos de reprodução com apenas cinco minutos dentro da case.

Para quem curte atividades físicas, o WF-1000XM4 terá certificação IPX4 para proteção contra respingos d'água. Internamente, os fones serão equipados com o processador V1, além de um par de microfones com supressão automática de ruído de vento.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

O Sony WF-1000XM4 ainda não tem data de lançamento, mas espera-se que a Sony o apresente nos próximos dias. Seu preço sugerido na Europa deve ficar em torno de 279 euros, cerca de R$ 1,7 mil em conversão direta para a nossa moeda. Infelizmente, o produto não deve chegar ao Brasil, já que as divisões de câmeras, TVs e áudio da gigante japonesa se retiraram do mercado brasileiro em março.

Fonte: Reddit