Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pulseira do Coldplay | Como funciona e por que devolver após o show

Por| Editado por Wallace Moté | 23 de Março de 2023 às 16h45

Link copiado!

Divulgação/Xylobands
Divulgação/Xylobands

Durante a turnê da banda inglesa Coldplay pelo Brasil, um dos assuntos mais comentados nas redes sociais foi a devolução das pulseiras de LED que são entregues para quem assiste aos shows. O acessório já é utilizado há anos pela banda, e serve para trazer o público ainda mais perto do espetáculo.

De acordo com informações exibidas nos telões dos shows mais recentes, a taxa de retorno dos braceletes ficou em 79% durante os eventos ocorridos na cidade de São Paulo. Para efeito de comparação, as cidades de Buenos Aires, Santiago e Bogotá registraram 94%, 86% e 85% de retorno, respectivamente.

Continua após a publicidade

Como surgiram as pulseiras do Coldplay

Em entrevista recente concedida ao Vênus Podcast, o vocalista Chris Martin mencionou a origem das pulseiras do Coldplay, e pediu para que elas sejam devolvidas na maior proporção possível.

Ele afirmou que o acessório foi projetado há cerca de 13 anos, com o auxílio de um conhecido chamado Jason — que, por sua vez, tinha experiência na construção de baterias para brinquedos sexuais.

Chris Martin explicou que as pulseiras “mudaram a vida” da banda, pois permitiram uma maior conexão entre as pessoas. Para isso, o bracelete pisca, de forma sincronizada entre todo o público, em cores diferentes dependendo da parte do show.

Continua após a publicidade

O vocalista ainda afirmou que os braceletes são “bastante caros”, e exigiu um grande investimento por parte do Coldplay. Por isso, ele fez um apelo para que os fãs devolvam as pulseiras ao final do espetáculo.

Como funciona a pulseira do Coldplay

Quando perguntado como funciona a parte técnica das pulseiras, Chris Martin foi direto e reto ao afirmar que “não sabe”. Contudo, conteúdos já publicados na internet dão uma noção básica de qual é a tecnologia envolvida.

Continua após a publicidade

Qual o nome oficial da pulseira do Coldplay?

O nome oficial dessas pulseiras é “Xyloband”, e elas funcionam por meio de sinal de radiofrequência. Todas elas são sincronizadas a um transmissor específico, capaz de manter a comunicação com milhares de unidades ao mesmo tempo.

Estas pulseiras podem funcionar a uma distância máxima de 800 metros. Portanto, mais que suficiente para cobrir toda a área de um estádio de futebol, ou qualquer outra localidade em que o show do Coldplay estiver ocorrendo.

As Xylobands não são acessórios exclusivos dos shows do Coldplay, e também aparecem em eventos esportivos e corporativos, com uma funcionalidade específica de acordo com a ocasião.

Continua após a publicidade

Fonte: Rolling Stone, YouTube/Cortes do Venus [OFICIAL], LinkedIn