Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Problemas com a Mi Band? Veja possíveis soluções

Por| Editado por Bruno Salutes | 28 de Julho de 2020 às 21h30

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi

A Mi Band, smartband da Xiaomi, possui inúmeros recursos capazes de realizar o monitoramento de exercícios físicos e pode até analisar o sono de seus usuários. Apesar de apresentar um bom funcionamento, com o passar do tempo, a pulseira pode apresentar alguns problemas.

Pode ser que a pulseira apresente problemas ao registrar atividades, falhas de conexão com o seu smartphone, dificuldades para ligar, ou até mesmo para carregar. Se a sua Mi Band está apresentando alguns destes problemas, confira abaixo algumas possíveis soluções!

Mi Band: problemas no registro de atividades

Continua após a publicidade

Uma das principais atividades da pulseira é realizar o monitoramento de atividades físicas. Ela avalia os batimentos cardíacos, os passos e o sono de seus usuários, mas, caso estes recursos estejam comprometidos, você pode acessar a loja de apps do seu dispositivo e verificar se há atualizações para o Mi Fit (Android | iOS).

Assim que você atualizar o app, a pulseira deve receber um novo pacote que irá atualizar o seu firmware, que estabelece a conexão entre o software e o hardware. Então, o dispositivo poderá realizar novamente o registro das suas atividades.

Mi Band: problemas de conexão com o celular

Se a pulseira não está se conectando corretamente com o seu celular, uma forma de resolver este tipo de problema é desemparelhar a Mi Band e configurá-la novamente.

Continua após a publicidade

Para desemparelhar a pulseira, abra o app Mi Fit, acesse as suas Configurações, clique em “Desemparelhar” e espere o processamento finalizar.

Em seguida, conecte novamente a pulseira com o seu smartphone. Saiba mais sobre como configurar a sua Mi Band acessando o tutorial abaixo:

Continua após a publicidade

Mi Band: problemas para ligar

Após um período de não utilização da pulseira, ao voltar a utilizá-la, você pode ter tido problemas para ligá-la. Apesar de ter sido projetada para ser utilizada por aproximadamente 30 dias seguidos, a smartband precisa ser recarregada.

Pode ser que o problema que você encontrou esteja diretamente ligado ao fato de que a bateria tenha acabado. Nesse caso, coloque-a parar carregar. Saiba mais sobre como carregar a sua Mi Band clicando no link abaixo:

Continua após a publicidade

Se você carregou a pulseira e, ainda assim, o problema persistir, considere levá-la em uma assistência técnica para uma análise mais detalhada.

Mi Band: problemas para carregar

Caso você esteja tendo dificuldade para carregar a sua Mi Band, pode ser que tenha algum problema com o cabo ou com os adaptadores. A longo prazo, para manter um bom funcionamento destes componentes, mantenha-os sempre limpos, longe do calor e de umidade.

Continua após a publicidade

Tenha muito cuidado ao manusear estes itens, pois eles realmente são bastante frágeis. Se o problema persistir, você também pode comprar um cabo adicional ou um carregador extra para a sua pulseira.

Mi Band: restaure as configurações de fábrica

Caso a sua pulseira ainda apresente problemas, tente restaurar as suas configurações de fábrica. Abra o menu da pulseira, selecione o item “Mais”, role até o final da aba, clique em “Definições”, seleccione o item “Repor dados” e, em seguida, toque no ícone “Confirmar” para finalizar o procedimento.

Continua após a publicidade

Você pode acessar mais informações sobre como restaurar as configurações de fábrica da sua Mi Band clicando no link abaixo:

Lembre-se que, após o procedimento, a pulseira deverá ser emparelhada novamente com o seu celular.

Continua após a publicidade

Pronto! Agora você pode utilizar uma destas soluções para resolver um problema que você tenha encontrado ao utilizar a sua Mi Band.